Wireless BCM4328 detecta redes mas não conecta

Iniciado por marcelo cordeiro, 19 de Junho de 2010, 23:54

tópico anterior - próximo tópico

libonati

(Todas as modificações sugeridas aqui você deve desligar corretamente o computador)

Antes de ir para o roteador aproveite e atualize seu ubuntu para carregar tudo corretamente:
apt-get update
apt-get upgrade
e novamente apt-get install bcmwl-kernel-source

libonati

marcelo cordeiro

Vamos às novidades...

Finalmente consegui conectar no roteador linksysWRT54G!!!  :D

O problema que estava ocorrendo era que o modem estava configurado para um tipo de login diferente do pppoe!

Porém agora o roteador não está conseguindo se conectar com o modem, e como consequência eu consigo conectar no roteador porém não acesso a internet.

A mensagem de erro que aparece quando tento conectar o roteador com o modem é a seguinte :

Can not get a IP address from PPPoE server

Acho que estamos chegando na solução final!

libonati

Espero que você já consiga agora normalizar sua internet. Deverei logar daqui a pouco para continuar o acompanhamento.

marcelo cordeiro

Citação de: libonati online 20 de Junho de 2010, 22:14
Configure seu roteador com as orientações deste link:
http://infohelp.org/danilo-salles/configurando-o-roteador-linksys-wrt54g/

feito, porém aparece o problema que eu mencionei anteriormente no meu post (problema do ip).

Segui o tutorial do modem e do roteador mas aparece esse erro.  O ubuntu conecta no roteador mas o roteador não conecta com o modem por não conseguir um enderço de ip...

marcelo cordeiro

Pessoal,

Finalmente consegui configurar o wireless do Ubuntu 10.04.

Gostaria de agradecer a ajuda do Libonati que foi essencial para solucionar este problema!

Só pra resumir: o problema não estava no driver do wireless do ubuntu, mas sim na configuração do modem e do roteador!

Segui os conselhos do Libonati e diversos tutoriais e consegui deixar tudo configurado!

PROBLEMA RESOLVIDO!
8)

libonati

Transfiro seu agradecimento a todos do forum, em especial ao zekkerj que não poupa esforços para ajudar com seus conhecimentos a muitos que precisam. Pediria a você colocar no tópico "resolvido" para que outros, com o mesmo problema, consigam identificar a solução. Abraços.

macalex

Eu tenho essa placa Broadcom no meu Lucid e por razões de segurança precisei que ela entrasse em modo monitor, quando deu o comando ifconfig reparei que a interface wlan0 não existia!!!
Estava usando o driver BTA padrão do sistema mesmo.
Mas ai pesquisando vi e instalei esse driver (b43-fwcutter) que habilita a placa em modo monitor (cria a interface mon0) e ainda melhorou a qualidade de sinal!!
Instalar o pacote b43-fwcutter.

Este pacote contém o fwcutter, uma ferramenta para extrair firmware. Este pacote também fará o download dos firmwares necessários e já fará a instalação automaticamente.

$sudo apt-get install b43-fwcutter
Depois é só escolher esse driver no gerenciador de drivers.
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install