Boot a mais, pós formatação. [Resolvido]

Iniciado por eduardoaem, 28 de Novembro de 2010, 00:23

tópico anterior - próximo tópico

eduardoaem

Eu formatei meu pc, e ele não tirou o boot antigo, ficou algo assim:

boot antigo
boot antigo recovery
boot novo
boot novo recovery
etc

o boot antigo nem funciona, eu quero saber como remover isso?

Tota

Ola

Qual a versão do seu Ubuntu?

se for da 9.10 para cima, entre em terminal e digite sudo grub-update

Apenas para esclarecer, o boot permanece um só, o que voce tem aí são entradas para escolha de kernel

[]'s

eduardoaem

é o 10.10, e não deu certo.

sudo: grub-update: command not found

zekkerj

Execute o comando abaixo e cole o resultado aqui.

sudo update-grub
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

eduardoaem

Citação de: zekkerj online 28 de Novembro de 2010, 14:32
sudo update-grubExecute o comando abaixo e cole o resultado aqui.

ele não funciona, como eu disse acima...  :(

zekkerj

Mesmo assim: execute e cole o resultado aqui. Não quero resolver seu problema com ele, e sim saber o que acontece. A partir do resultado que vc colar aqui, eu vou sugerir algumas correções.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

eduardoaem

[sudo] password for eduardo:
Generating grub.cfg ...
Found linux image: /boot/vmlinuz-2.6.35-23-generic
Found initrd image: /boot/initrd.img-2.6.35-23-generic
Found linux image: /boot/vmlinuz-2.6.35-22-generic
Found initrd image: /boot/initrd.img-2.6.35-22-generic
Found memtest86+ image: /boot/memtest86+.bin
Found Microsoft Windows XP Professional on /dev/sda1
done

Andreson Goveia

Você tem dual boot???
e você atualizou o sistema???

Ali tem duas entradas de kerneis, que geralmente acontece quando se tem uma atualização de kernel, ai aparece os dois.

Você pode usar o Ubuntu tweak para remover o kernel que não esta usando.
http://ubuntu-tweak.com/

zekkerj

O comando abaixo deve remover o kernel extra:

apt-get purge linux-image-2.6.35-22

Apesar de eu não recomendar que vc o retire. Aguarde a próxima atualização do kernel, assim vc sempre fica com o kernel atual e o anterior, pro caso de precisar de alguma coisa.

eduardoaem

Citação de: zekkerj online 28 de Novembro de 2010, 23:10
O comando abaixo deve remover o kernel extra:

apt-get purge linux-image-2.6.35-22

Apesar de eu não recomendar que vc o retire. Aguarde a próxima atualização do kernel, assim vc sempre fica com o kernel atual e o anterior, pro caso de precisar de alguma coisa.

então, a primeira kernel não funciona por isso quero removê-la, e nenhum dos 2 jeitos deu certo. *lembrei de alterar a ordem do kernel*

zekkerj

A primeira? Caramba. A primeira é o kernel mais novo, vc deu a entender que seria o mais antigo. Se vc tivesse seguido a instrução, teria ficado sem um kernel funcional.

Tente forçar a reinstalação do último kernel, ou descobrir pq o mais novo não está funcionando.

eduardoaem

Citação de: zekkerj online 29 de Novembro de 2010, 09:11
A primeira? Caramba. A primeira é o kernel mais novo, vc deu a entender que seria o mais antigo. Se vc tivesse seguido a instrução, teria ficado sem um kernel funcional.

Tente forçar a reinstalação do último kernel, ou descobrir pq o mais novo não está funcionando.

pois é, foi mal ai, porem consegui arrumar, simplesmente usei o gerenciador de atualizações.

Holmes

Citação de: eduardoaem online 29 de Novembro de 2010, 09:43

pois é, foi mal ai, porem consegui arrumar, simplesmente usei o gerenciador de atualizações.

Que coisa! eduardoaem só para lembrá-lo é recomendado sempre deixar um kernel de reserva, ou seja, o atual e o antigo. Se o atual dar um pepino vc tem um outro para ajudá-lo. Assim vc não fica na mão!

vlw fwi, Viva 8)
EeePC 1008ha - Chakra Linux (Edn) - KDE 4.7.4 - Kernel 3.1.
- Meu Blog: http://holmeslinux.blogspot.com/
- Fundador do Chakra Brasil: http://chakra-linux.com.br/forum