Acer AS1410 - Após instalação, ubuntu não funciona

Iniciado por FightSurf George Maia, 19 de Abril de 2010, 08:30

tópico anterior - próximo tópico

FightSurf George Maia

Bom dia, colegas

Passei o final de semana inteiro tentando colocar o Ubuntu para funcionar em um netbook Acer e não consegui de jeito nenhum.

Baixei o ISO, o transferi para o pendrive utilizando o software do Ubuntu para fazer um pendrive startup. O engraçado é que o SO iniciado pelo pendrive no esquema Live funciona e muito bem! Mas quando mando instalar, os problemas começam a acontecer. O pior é que são vários problemas diferentes. O último que deu foi:

Mountall: error while loading shared libraries: ^_]UIOUIOUIOGHJITYU, yuyuyiuyiEY: cannot open shared object file: no such file or directory
init:mountall main process (419) terminated with status 127

Eu tentei o ubuntu 9.10, 9.10 remix e o 8.04... e sempre os erros.

Acer Aspire 1410
HD 250 gb
2 gb ram
11.6"
Processador Intel core 2 solo SU3500
Veio com o win vista funcionando bem.

Bom dia a todos.

FightSurf George Maia

Para constar como informação adicional e corrigir o post anterior, a instalação ocorre e chega ao fim sem erros. O que acontece é que não reinicia mais. Sempre ocorrendo erros.

sandro-rodrigues

Estou com um problema bastante parecido e também ainda não obtive resposta que me ajudasse a solucioná-lo. A minha máquina é a mesma que a sua e veio com o seven funcionando bem. Instalei o Ubuntu 10.04 pelo pen drive e quando foi atualizar parou de inicializar e fica no "grub rescue". Já vasculhei tudo quanto foi lugar, já enviei a dúvida, mas até agora nada surgiu que conseguisse fazer o meu acer voltar a funcionar, a não ser com o pen drive espetado com o wubi. Mesmo assim, toda configuração é perdida quando desligo. Ao tentar instalar novamente o Ubuntu por aí, ele pára na tela de configuração do teclado e aí fica... Queria muito utilizar meu acer, mas o que descobri até agora é que seu tópico não tem respostas há 120 dias. Como ficamos? Alguém se dispõe a ajudar? Adoraria poder desfrutar das maravilhas do Linux, pois já não aguentava mais as limitações e lerdezas do windows. Mas agora não está lerdo nem limitado; infelizmente, está impossível... Espero que consigamos obter alguma solução.

FightSurf George Maia

Hoje é o seu dia de sorte.
Eu resolvi esse problema baixando todas as atualizações da bios, no sítio da Acer.

O ubuntu não inicializava e depois que eu atualizei a bios, deu tudo certo.