Wireless desconecta e não conecta mais depois

Iniciado por baranov, 12 de Agosto de 2010, 19:13

tópico anterior - próximo tópico

baranov

Olá.

Eu já procurei e achei problemas parecidos mas não consegui resolver meu problema.

Quando meu notebook fica um tempo parado ele fica com a tela preta, pra economizar energia. Quando isso acontece a conexão wireless cai e não reconecta de jeito nenhum. Tenho que reiniciar o note toda vez.

Meu note é um Dell Inspiron 1525, placa da Broadcomm e estou usando o Ubuntu 10.04.

Alguém tem alguma luz?

Grato.

libonati

O usuário zekkerj vislumbrou esse problema a algum tempo atrás. Você pode pesquisar as postagem dele para ver como proceder.

zekkerj

"Vislumbrar" é forte, hein, libonacci?  :o ;D :D

Bem, fui atrás das minhas postagens, acabei achando alguma informação. Pelo que parece, o Dell Inspirion 1525 usa placa wireless Broadcom 4312, a mesma que vem dando vários problemas de ativação.
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,66056.msg369837.html#msg369837

Minha sugestão é que você use o driver proprietário. Conecte-se por cabo, e instale o pacote abaixo:

sudo apt-get install bcmwl-kernel-source

Depois, reinicie o computador e veja se o problema se resolve.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D