Como salvar a configuração do menu principal e utilizá-la noutros computadores?

Iniciado por Flávio Valle, 14 de Agosto de 2010, 09:39

tópico anterior - próximo tópico

Flávio Valle

Caros colegas da comunidade Ubuntu,
minha dúvida é simples. Porém, não encontrei nenhuma documentação que atendesse meus objetivos. Instalei o CD do Ubuntu e mais alguns programas que acho interessante. Depois, eu configurei o menu principal. Se eu quiser instalar o Ubuntu e os mesmos programas em outro computador, é simples, basta que, no primeiro computador, eu salve as marcações do Synaptic e, no segundo, eu leia estas marcações. Até aí, ok. Com o menu principal eu não consigo fazer o mesmo e acabo que configurá-lo sempre manualmente. Por isto, eu vim aqui para pedir as sugestões de vocês. Alguém sabe como eu faço para salvar a configuração do menu principal de maneira que eu consiga utilizá-la em outros computadores?

ucastrobr

Comece assim  vá para sua pasta pessoal e depois de um ctrl + h  para ver as pastas ocultas.

Copie essas pastas.

/home/SeuUsuário/.config/menus/
/home/SeuUsuário/.local/share/applications/
/home/SeuUsuário/.local/share/desktop-directories/

Depois copie essas pastas para o ubuntu que você quiser o que ele fará é pegar as configurações do alacarte, não esqueça quando copiar tera que ter permissão para isso.
sudo nautilus
e depois dar um
killall gnome-panel
gnome-panell
Pronto! Você pode fazer um script ou deb que automatize essa tarefa num clique.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")