Ubuntu 10.04 nao instala em Raid 0

Iniciado por Kushito, 18 de Maio de 2010, 21:58

tópico anterior - próximo tópico

Kushito

Sou mais um da lista das pessoas que utiliza o Raid 0 e nao conseguem instalar o Ubuntu 10.04

Tenho uma placa mae Asus M2N-E e faço raid pela Bios, de maneira alguma posso mexer nisso pois vou fazer um dual boot com Windows e ele ja esta instalado, funcionando e com todos os arquivos no lugar.

O Ubuntu reconhece o raid e tal, cria as particoes e vai seguindo....    na hora de formatar as particoes ele da um erro e volta na tela de selecao de usuario e senha.

Ja vi outras pessoas com o mesmo defeito mas sem solucao.

Nao posso desfazer o raid da bios e partir pra um "software raid", de forma alguma

Depois de muitos anos acompanhando Linux ,desde o inicio do slack, passando pelo conectiva 1, 2, 3 e 4, eu realmente me decidi por utilizar o Ubuntu por achar que esta em um nivel que possa ser usado por qualquer pessoa, esta bonito e com muitos softwares a disposicao

Qual nao foi minha surpresa ao testar em uma maquina virtual e correr a mil maravilhas e na maquina "real" nem sequer instalar...

Queria realmente sair de vez do Windows e usar o Linux definitivo, se algum puder ajudar eu agradeco...

Kushito

dando um up no topico....

vou pesquisar se existe alguma forma de raid 0 via software no XP Professional,  se nao conseguir botar o Ubuntu via SoftBios vai no Software mesmo...

Alguem tem alguma ideia ?

platao

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Kushito

no ubuntu ja consegui instalar raid via software testando em mquina virtual, agora vou testar o xp n maquina virtual e ver vo que vai dar...

poxa,  mas seria uma mao na roda se nao precisasse disso,  o ubuntu ate encontra minhas particoes e le o raid via bios perfeitamente, so na hora de formatar que da pau...

se acessar pelo livecd eu acesso as particoes windows perfeitamente..

me disseram que pode ser que tenha ed passar algum paramento na inicializacao do ubuntu ou carregar / descarregar algum modulo (vi alguma coisa sobre dmraid mas nao sei o que é..)

se desse pra fazer pela bios seria otimo...

mikedariz

Tbm estou com esse problema, e o curioso que a versão anterior, 9.10... instalava em cima do Raid sem problemas.

davidfdr

Realmente, o UBUNTU 10.04 é muito bugado.

Eu consegui instalar o 10.04 após o seguinte procedimento:

1 - Iniciei a instalação utilizando o CD do ubuntu 9.10.
2 - Criei as partições
3 - Fui para o terminal e executei shutdown -r now;
4 - Mudei o cd do 9.10 para o 10.04.
5 - Continuei a instalação sem criar ou remover nenhuma partição.

Instalou perfeitamente. Porém, estou só com o linux no notebook. Se necessitar do GRUB vc terá que reinstalar os pacotes do dmraid, dar o chroot para distribuição que estiver instalada e configurar manualmente. É uma faxina mesmo.

Esta URl me ajudou bastante e inclusive tem a solução para instalação do grub:
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/parted/+bug/568050