Erro bizarro no amule!

Iniciado por liam gallagher, 04 de Março de 2006, 02:38

tópico anterior - próximo tópico

liam gallagher

Bom, primeiramente queria agradecer a comunidade toda do ubuntu pois esse fórum é completíssimo! Consegui instalar tudo que  precisava no ubuntu graças ao forum.

Falta ainda o amule apenas. Instalei o apollon com gift e tal mas não curti, o emule tem muito mais coisas que o gift mesmo com gnutella, openft e fastrack.

O erro bizarro é esse: Eu instalo normalmente o amule pelo synaptic só que o endereço pra achar os servers.met que vem junto tá errado. Então vou no google e pego esse: http://ed2k.2x4u.de/index.html

adiciono os servers e tal só que quando eu aperto em conectar, ele NUNCA consegue, e o pior: ele derruba minha internet! ahahhah. eu tenho um modem que está engatado num hub e divide a conexão aqui no prédio, daí só desligando e ligando o modem novamente.

soda foi me ligar quando usava o slackware que era eu que derrubava a internet da galera. No ubuntu ele tá fazendo a mesma coisa.

Eu tentei então pegar o xmule, esse dá um erro no inicio que não achou . met mas passa tranquilo. O endereço pros servers dele está certo, acha uns 120 servers, mas quando eu coloco conectar, se ele não tranca (1% das vezes) ele não consegue conectar também, mas não derruba a internet heheh

oque será que eu posso fazer? Talvez seja erro nos servers. Se alguém sabe algum server completo do emule, ou uma lista.

Ou algum outro programa que acesse a rede do emule. Vi que tem o mldonkey no synaptic, vou instalá-lo pra ver.

Valeu e desculpa o empecilho.

Darcamo

Quanto a não conectar vai testando diversos servidores até que um funcione.
O endereço de servidores que veio quando instalei aqui é
http://www.srv1000.com/azz/server.met
e ele funciona.

Outra coisa, se o seu modem está funcionando como roteador, vc tem que liberar as portas que o amule precisa.
Vai em preferências/conexão e escolhe uma porta TCP e uma UDP (o padrão é 4662 e 4672, respectivamente). Então libera essas portas.

Mais um detalhe, os aparelhos que vc usa (modem e roteador) podem não suportar um número muito grande de conexões simultãneas. Então deixa no amule o valor de 400 para limite rígido e de 500 para máximo de conexões. Se continuar derrubando diminui esses valores para ver se resolve. Se não estiver derrubando vc pode decidir aumentar um pouco esses valores. Aqui tenho um modem (funcionando como bridge) ligado em um router wireless e uso os valores de 500 e 650. Funciona bem para mim.

liam gallagher

Ae valeu Darcamo.

É esse endereço mesmo dos servers que vem no amule pra mim, mas ele fala que não encontra nada nele.
As configurações estavam já pra 300 e 500 nas conexões, mas diminui mais ainda.

Eu uso modem roteador sim, eu deixei essa portas padrão. Mas eu não consigo liberar elas nas configurações do modem. Eu entro no modem pelo ip dele e a única opção que tem que pode ser pra liberar portas é IP filtering. Daí tem pra escolher qual protocolo eu quero: UDP, TCP ICMP e embaixo tem a opção ALLOWED INBOUND PORT. Então eu coloco o nº da porta aí mas ele dá uma mensagem assim: PLEASE INPUT INTEGER VALUES

Sabe quais são os valores pra colocar ali e liberar a porta?

Outra coisa, na minha rede, todos usam windows XP ou 98 e tem Emule. As portas do Emule não são as mesmas do Amule padrão? Pois se o emule deles funciona e se essas portas são as mesmas deveria funcionar o meu amule.

Valeu

liam gallagher

Bom, disconsidera o que eu falei pois agora mesmo eu coloquei denovo o endereço padrão dos servidores e achou! e conseguiu conectar! uehaehhhahe

Vou tentar aumentar as conexões então.

Acho que eram aqueles servidores que eu usava que derrubavam a minha net, só pode.

valeu pela ajuda ^^

carloslyrio

Estou querendo desinstalar o dito-cujo mas, sempre q tento não consigo e diz  o seguinte:
E: mldonkey-server: subprocesso pre-removal script retornou código de saída de error 1
O que fazer gente??
tipo quando tento instalar algum programa o problema aparece e está relacionado com esse mldonkey, como por exemplo:

Quer continuar [S/n] ? s
Obtendo:1 http://archive.ubuntu.com dapper/universe libgtk2-gladexml-perl 1.005-1 [39,8kB]
Obtendo:2 http://archive.ubuntu.com dapper/universe bum 2.1.5-1build1 [76,1kB]
Baixados 116kB em 3s (36,5kB/s)
Selecionando pacote previamente não selecionado libgtk2-gladexml-perl.
(Lendo banco de dados ... 125468 arquivos e diretórios atualmente instalados.)
Descompactando libgtk2-gladexml-perl (de .../libgtk2-gladexml-perl_1.005-1_i386.deb) ...
Selecionando pacote previamente não selecionado bum.
Descompactando bum (de .../bum_2.1.5-1build1_all.deb) ...
Instalando mldonkey-server (2.7.1-2ubuntu2) ...
Starting MLDonkey: mlnetinstall: opção inválida -- f
Tente `install --help' para mais informação.
invoke-rc.d: initscript mldonkey-server, action "start" failed.
dpkg: erro processando mldonkey-server (--configure):
subprocesso post-installation script retornou código de saída de error 1
Instalando libgtk2-gladexml-perl (1.005-1) ...
Instalando bum (2.1.5-1build1) ...

Erros foram encontrados durante processamento de:
mldonkey-server
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)
root@ubuntu:/home/carloslyrio#
carloslyrio