Servidor squid para conectar a internet

Iniciado por mrcmarcelo, 23 de Julho de 2010, 09:48

tópico anterior - próximo tópico

mrcmarcelo

Hoje eu tenho um coyote onde faz a autenticação no speedy e jogo no switch para compartilhar a internet com os micros da rede..

O que eu quero fazer é instalar linux para fazer essa autenticação. tem como fazer isso com o squid ou outro programa?
eu estava estudando esse link http://www.guiadohardware.net/guias/16/

valeu pelas dicas

jeflui

Instale o pacote pppoeconf.
Comando:
pppoeconf
Com ele você consegue fazer a autenticação.

zekkerj

nem precisa instalar, o pppoeconf já vem pré-instalado.

Sobre o Squid, ele não é pra isso. Mas pode ser uma boa utilizá-lo, sim.

PS: Coyote é linux também...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

mrcmarcelo

ok o coyote é linux, mas eu estou executando ele pelo drive de disquete minha maquina não tem hd. No lugar dessa maquina queria trocar fazer com que ela faça autenticação na internet e depois configurar um servidor proxy..

valeu pelas dicas

mrcmarcelo

Agora verifiquei no meu sistema e vi que ele já esta instalado,, agora como faço para configurar o pppoeconf

valeu pelas dicas

zekkerj

Citação de: mrcmarcelo online 23 de Julho de 2010, 19:52
ok o coyote é linux, mas eu estou executando ele pelo drive de disquete minha maquina não tem hd. No lugar dessa maquina queria trocar fazer com que ela faça autenticação na internet e depois configurar um servidor proxy..
Vc vai trocar de máquina, né?

Citação de: mrcmarcelo online 23 de Julho de 2010, 20:00
Agora verifiquei no meu sistema e vi que ele já esta instalado,, agora como faço para configurar o pppoeconf
É só executá-lo, numa janela de comandos:

sudo pppoeconf
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

mrcmarcelo

ok vou fazer isso e amanhã posto as resposta..

valeu pelas dicas

mrcmarcelo

Não deu certo

usei o comando pppoeconf fui fornecendo as informações mas não final não conectou, a senha e nome de usuarios estão corretos pois peguei do meu roteador.
o que pode ter acontecido..

E agora sumiu ate o eth0 não consigo mais acessar o roteador via cabo somente wirelles.
valeu pelas dicas.

mrcmarcelo

notei que quando eu rodo o comando pppoeconf ele cria esses dados na interface:

auto lo
iface lo inet loopback

auto dsl-provider
iface dsl-provider inet ppp
pre-up /sbin/ifconfig eth0 up # line maintained by pppoeconf
provider dsl-provider

auto eth0
iface eth0 inet manual

depois disso a minha interface de rede desaparece não fica mais perto do relogio..

e não conecta com a internet.

valeu pelas dicas

zekkerj

Pode ser que seu modem esteja em modo roteado, por isso você não consegue conectar.

Sobre a interface eth0 desaparecer, ela não vai desaparecer, mas vai ficar "quase" desativada; como o acesso à internet não vai ser feito diretamente por ela, e sim pela interface ppp0, pode até rolar.

Quanto ao efeito do "pppoeconf" sobre o arquivo /etc/network/interfaces, é assim mesmo.

mrcmarcelo

O meu modem não esta roteado, estou ligando diretamente no aparelho que a speedy distribui, e esse aparelho não é roteavel,
vou fazer outras pesquisas para ver o que esta acontecendo,, mas valeu pelas dicas