HD Externo lento

Iniciado por Lafey, 17 de Março de 2010, 09:47

tópico anterior - próximo tópico

Lafey

Fala pessoal tudo bem? Gostaria de tirar uma dúvida...

Comprei um HD Externo de 1,5Tb e ele veio formatado em NTFS, achei ele um pouco lendo (muito na verdade), a conexão é feita atraves de um cabo usb até na case e ele é Sata2.

A transferencia começava em 14mb/s e dois segundos depois já estava a 8mb/s e logo em seguida a 4mb/s. Fiz um teste com o compartilhamento, liguei o HD Externo no note e puxava os arquivos da rede, velocidade normal da rede (9mb/s). Nesse ponto já tinha formatado o HD em Ext4.

Novamente peguei o HD Externo e liguei no Desktop e a velocidade cai do mesmo modo.

Alguém pode me ajudar a descobrir porque isso acontece?

Obrigado.

gpr

hdd`s externos são lentos mesmos. todos.
Ubuntu Studio

felbicalho

Tenho um hd externo da Seagate e ele funciona muito bem, tão rápido quanto um pen drive. Acontece que outro dia o hd desmontou sozinho e corrompeu o sistema de arquivos. Com muito custo consegui formatar a unidade e ela voltou a funcionar.

Porém, agora o disco apresenta extrema lerdeza para abrir pela primeira vez e na transferência de arquivos. No analisador de disco do ubuntu, verifiquei que ele tinha dado falha no fluxo de temperatura. Será que ele está danificado? Existe alguma ferramenta no ubuntu que eu possa fazer uma varredura no hd?

Abraços
Felipe Augusto Bicalho

ale.leleco

Tenho o mesmo problema,
Um HD externo de 320 samsung SATA, quando conecto ele ele começa lendo en torno de 32mb, depois de alguns segundos 16mb, depois 8mb, até chegar em 1.2mb.
Falar que HD externo é lerdo mesmo não é esse o problema pois o mesmo arquivo que copiei no linux, uma imagem iso de 1,5GB  demorou cerca de 25min, enquanto no Windows uma média de 3min.
Alguem tem alguma idéia do que posso fazer.  ??? ??? ???
Alessandro
Ale.leleco@gmail.com
@_aleleleco