Comando no Shell

Iniciado por Willdoidao, 15 de Janeiro de 2007, 10:11

tópico anterior - próximo tópico

Willdoidao

Estou estudando linux e tem um comando que não consigo encontrar no ubuntu que é o comando tree (que lista o diretorio em arvore) alguem sabe me dizer qual é o comando no ubuntu, procurei na net e no ubuntu guide mas não encontrei nada
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

arlei

Willdoidao,
se vc quiser pode usar o tree, mais é que o mesmo não vem por default, então basta vc instala-lo com o comando abaixo.

sudo apt-get install tree

T+
Arlei

Willdoidao

Cara valeu não sabia disso,mas obrigadão, outra ergunta q não tem nada a ver o que é o karma que aarece no usuario de todo mundo?
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

arlei

Willdoidao,

vc tinha perguntado sobre o comando tree, que na verdade é um comando que usuários DOS estavam muito acostumados, então como não me recordava não tinha comentado, mais agora vendo aqui meus "alfarrábios" me lembrei de uma ferramenta chamada MTOOLS, que são uma serie de programas com sintaxe semelhante aos do DOS e que não exige que os dispositivos estejam montados e o usuário Linux pode usar para gerenciamento de arquivos e discos.

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=904.0

Nota: Só não sei se tem como instalar via APT, mais se tiver interesse basta checar, agora eu pessoalmente mesmo tendo vindo do tempo do DR-DOS e MS-DOS não faço questão nem um pouquinho.

Mais fica a dica.

T+
Arlei

Willdoidao

Arlei,

Só abri esse foram pq como disse estou começando a estudar linux e um dos comandos era esse "tree" então como não consegui executar ele pensei que tinha uma forma diferente de escrever ou de chamar essa função. Mas valeu mesmo pela ajuda
Abraços Will

arlei

Willdoidao,

o comando Linux para listar arquivos e diretórios é o ls. Execute o comando man ls no terminal para maiores detalhes.

T+
Arlei

Willdoidao

Arlei,
Já uso o man, help, apropos valeui pela ajuda
Abraços Will

DuRocK

Estou estudando linux também e fui instalar o tree na primeira vez funciono normalmente e tal.... depois tive que formatar a máquina depois quando eu fui instalar novamente o comando tree não consegui na verdade não estou conseguindo já tentei dois comandos para instalar que foram apt-get install tree e yum install tree e não instala aparece impossível achar pacote tree... :'(
se alguem me ajudar eu agradeço muito.... ;D