Transmission BitTorrent Client permitindo o uso da conexão somente para si?

Iniciado por fernandoalencar, 25 de Agosto de 2010, 23:02

tópico anterior - próximo tópico

fernandoalencar

Há alguns dias tenho verificado um problema um tanto estranho em meu Ubuntu 10.04: enquanto baixo um torrent, não consigo fazer absolutamente mais nada no PC (navegar, conectar IMs, até mesmo atualizar os dados do aplicativo de clima!), mesmo que eu pause o download do torrent ou reduza drasticamente seu consumo de banda! Após fechar o aplicativo, continuo não conseguindo usar normalmente a conexão. Eu só consigo voltar a usar normalmente a internet após reiniciar o OS. Alguma idéia do que possa estar havendo?

Grato!

zekkerj

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

fernandoalencar

fernandoalencar

Citação de: zekkerj online 26 de Agosto de 2010, 02:28
Diminua a quantidade de conexões que seu cliente torrent abre.

Enganei-me. Não está resolvido o problema. No momento em que fiz o que me sugeriu, aparentemente resolveu (reduzi o Max. peers Overall de 240 para 60 e o peers per torrent de 60 para 30), pois consegui usar a conexão normalmente para o resto; mas voltou a ocorrer o problema. Não sei se tem alguma relevância o que direi, mas esse problema surgiu há, aproximadamente 5 dias. Sempre baixo torrents pelo Ubuntu e usando o client e sempre com êxito.

zekkerj

não é o número de peers que vc tem que reduzir, é o número de conexões.

Outro controle que costuma fazer diferença é o do limite de upload. Veja que para a esmagadora maioria das conexões internet, a banda de Download é muito maior que a de Upload. P.ex., minha conexão Velox atual me dá 1Mbps (~100KB/s) de download, mas meros 300Kbps (30KB/s) de upload. O mesmo acontece com Virtua, GVT, BrT, etc. (guardadas as devidas proporções e diferenças de planos).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

pedrotf

Citação de: zekkerj online 26 de Agosto de 2010, 14:47

Outro controle que costuma fazer diferença é o do limite de upload. Veja que para a esmagadora maioria das conexões internet, a banda de Download é muito maior que a de Upload. P.ex., minha conexão Velox atual me dá 1Mbps (~100KB/s) de download, mas meros 300Kbps (30KB/s) de upload. O mesmo acontece com Virtua, GVT, BrT, etc. (guardadas as devidas proporções e diferenças de planos).

Também tive esse problema. A solução foi instalar outro programa Torrent o "Deluge" e melhorou bastante em relação de navegar e baixar ao mesmo tempo. E tem que configurar também diminuindo a quantidade de conexões. Sempre coloco 30% para Down e 15% para Up. Se você tem 1Mbps coloque limite a conexão para +ou- 230Kbps para down e +ou- 50Kbps para Up.

fernandoalencar

Citação de: pedrotf online 26 de Agosto de 2010, 14:54

Também tive esse problema. A solução foi instalar outro programa Torrent o "Deluge" e melhorou bastante em relação de navegar e baixar ao mesmo tempo. E tem que configurar também diminuindo a quantidade de conexões. Sempre coloco 30% para Down e 15% para Up. Se você tem 1Mbps coloque limite a conexão para +ou- 230Kbps para down e +ou- 50Kbps para Up.

Agora sim compreendi o que é "limitar o número de conexões". De facto, sou completamente leigo tanto. Segui sua recomendação de limitar constantemente o número de conexões e parecia ter resolvido. Contudo, mesmo setando o download para 25 kb/s e o upload para 15 kb/s (minha conexão é rádio 600kbps), em alguns momentos o browser pára de responder e indica erro ao tentar carregar uma página por muito tempo. Será a hora de tentar outro BitTorrent Client?
A propósito, se eu pauso o download, depois de alguns segundo eu consigo voltar a navegar, mas, aparentemente não navega com a mesma eficiência de anteriormente, pois sites demoram a abrir e, ocasionalmente, falham. Para resolver isso, só reiniciando o modem ou reiniciar o OS.

pedrotf

Citação de: fernandoalencar online 26 de Agosto de 2010, 18:48
Citação de: pedrotf online 26 de Agosto de 2010, 14:54

Agora sim compreendi o que é "limitar o número de conexões". De facto, sou completamente leigo tanto. Segui sua recomendação de limitar constantemente o número de conexões e parecia ter resolvido. Contudo, mesmo setando o download para 25 kb/s e o upload para 15 kb/s (minha conexão é rádio 600kbps), em alguns momentos o browser pára de responder e indica erro ao tentar carregar uma página por muito tempo. Será a hora de tentar outro BitTorrent Client?
A propósito, se eu pauso o download, depois de alguns segundo eu consigo voltar a navegar, mas, aparentemente não navega com a mesma eficiência de anteriormente, pois sites demoram a abrir e, ocasionalmente, falham. Para resolver isso, só reiniciando o modem ou reiniciar o OS.

Como eu citei acima. Instale o outro BitTorrent Deluge.