Como desintalar uma configuração que fiz para acessar a internet pelo terminal

Iniciado por lufermi, 01 de Agosto de 2010, 10:22

tópico anterior - próximo tópico

lufermi

    Eu sou inexperiente em informatica, eu estou usando ubuntu 10.04 e como eu não consegui conectar depois de instalar o compiz, eu encontrei uma apostila que indicava uma maneira de configurarar atraves do terminal eu segui as indicações e deu certo. Só que agora eu rotiei meu moden para colocar mais um compuador aqui em casa na internet e agora o ubuntu não quer conectar. A mensagem que recebo quando eu executo pppoe conf é mais ou menos a seguinte outro processo esta sendo executado como pppoe.
    A maneira que eu usei para fazer essa configuração foi essa que vou escrever. Eu quero desfazer e não sei como faz.

Abri o terminal e digitei:

Sudo gedit/ec/network/interfaces
#/etc/network/interfaces..configuration file for ifup(8),ifdown(8)

#the loopback interface
#auomaically added when upgrading
auto lo
iface to inet loopback

auto ds-provider
ifacedsl-provider ine ppp
provider dsl-provider
#please do not modify the folowing line
pre-up/sbin/ifconfig eth0 up # line maintained by ppoeconf

#added by pppoeconf
#added by pppoenf
auto eth0
iface eth0 inet manual


depois teve uma outra configuração em que eu digitava o meu end. de usuario mas essa eu não anotei para poder colocar aqui.
se alguém puder sugerir outra opção ao invés de desintalar essa configuração o que eu quero e que o ubuntu volte a conectar com a internet normalmente. Como eu disse antes tenho muito pouca pratica.

galactus

Vamos tentar a maneira fácil!

Não tem o ícone da conexão de rede?

Botão direito do Mouse nele, daí:

Editar conexões > Com fio > Auto Eth0 > Editar > Configurações ipv4 > Método

Aí no método você marca "Automático (DHCP)"  e deixa marcado as caixas que dizem "Conectar automaticamente" e  "Disponível para todos os usuários", uma é logo acima na sua esquerda e a outra logo abaixo também do lado esquerdo!

Clica em Aplicar e feche a caixa de diálogo! Se tudo correr bem ele logo vai pipocar um aviso de conexão estabelecida!

Se você não sabe usar o terminal ainda, procure fazer cópia dos arquivos originais que você vai alterar! Se der algum erro, você repõe o original!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

lufermi

O meu ubuntu não aparece icone de conexão de rede. Já apareceu mas sumiu e agora não sei como fazer. Fui la conexão de rede mas estava diferente do que vc. disse, conexão con fio, conexão nunca foi usada. E as opçoes que vc. me indicou não estão la da maneira que vc. disse.

fabiorumor

Para voltar a aparecer o icone de conexao de rede vais a sistema >preferenciais > ligaçoes de rede, clicas em cima com o botao direiro, e colocas adicionar ao painel.
Espero ter ajudado. ;)

lufermi

Eu fiz como voce disse e ja esta la o icone,  cliquei no icone e aparece que a conexão com fio nunca foi usada e eu não vejo as opçoes que o galactus me indicou. De qualquer maneira muito obrigado por ter me ajudado a colocar o icone na area de trabalho.

fabiorumor

Tens a area de notificaçao?
tipo quando abres um programa aparece em cima.

alarcon

Você zera a configuração que fez com o comando sudo pppoeconf assim (pelo terminal):

sudo gedit /etc/network/interfaces

no arquivo que abrir remover todo o conteúdo dele e coloca isso no seu lugar:

Citarauto lo
iface lo inet loopback

Salve e saia do arquivo. Ainda no terminal digite:

sudo nautilus /etc/ppp/peers

quando o nautilus abrir como root na determinada pasta, remova o arquivo dsl-provider.

Reinicie o PC e ao voltar a Ubuntu veja se sua net está funcionando, pois pelo que entendo se vc já tem um modem roteado o Ubuntu iria reconhecer, mas caso não reconheça faça como o galactus falou


CitarClique com o botão direito do mouse sobre o ícone de rede, no menu que aparecer vá a opção Editar conexões... na janela que abre e na aba Com fio selecione o Auto Eth0 depois clique no botão Editar > Configurações ipv4 > Método

Aí no método você marca "Automático (DHCP)"  e deixa marcado as caixas que dizem "Conectar automaticamente" e "Disponível para todos os usuários", uma é logo acima na sua esquerda e a outra logo abaixo também do lado esquerdo!

Clica em Aplicar e feche a caixa de diálogo! Se tudo correr bem ele logo vai pipocar um aviso de conexão estabelecida!


PS: Caso o ícone de rede não tenha aparecido, veja se isso ajuda: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,66198.msg391708.html#msg391708

lufermi

Olha não deu certo todas as temtativas que eu fiz pelo terminal aparecia a mensagem "comand not found" eu tentei de todas as maneiras eu segui como vc. disse tentei também como root mas não deu certo.

alarcon

Citação de: lufermi online 01 de Agosto de 2010, 18:45
Olha não deu certo todas as temtativas que eu fiz pelo terminal aparecia a mensagem "comand not found" eu tentei de todas as maneiras eu segui como vc. disse tentei também como root mas não deu certo.

Desculpe-me o primeiro comando estava com erro de digitação por que tinha copiado ele do seu primeiro texto aqui para economizar na digitação (o segundo que fala em nautilus está correto), mas já foi corrigido, portanto tente outra vez copiando e colando os comandos do texto anterior que destaquei em negrito.


PS: testei aqui os dois comandos (sudo gedit /etc/network/interfaces e sudo nautilus /etc/ppp/peers) para ver se não tinha mais algum erro de digitação e desta vez foi como deveria ser, ok.

lufermi

olha eu havia percebido o erro de digitação, e como disse para vc. tentei de varias maneiras e todas as maneiras não funcionaram nem quando eu tentei fazer a configuração nautilus mesmo ser ter conseguido exito na outra.
Eu estou pronto para formatar o meu linux, so estou aguardando opiniões de pessoas mais experientes.

lufermi

Obrigado as pessoas que tentaram me ajudar. Mas eu acabei formatando meu Ubuntu e agora a internet ja esta funcionando. Eu tenho procurado aprender mais para não precisar formatar meu pc, mas como esse hd estava sendo usado apenas pelo ubuntu e estava praticamente vazio não tive problema em formatar.


                                                               Abraços.

                                                                       Luis Fernando.