Ubuntu Server 10.04 64 bits Não Inicia

Iniciado por andrelrsbr, 01 de Agosto de 2010, 12:04

tópico anterior - próximo tópico

andrelrsbr

Estou tentando instalar o ubuntu server 10.04 em um pc, mas quando a instalação termina aparece a mensagem: DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER.

No hd só existe um sistema operacional que é o ubuntu server. Também verifiquei a bios para certificar que o pc procura o sistema operacional primeiramente no hd ide, mas isso não seria impedimento, já que o próprio assistente de instalação pede para remover o cd de instalação antes de reiniciar o micro.

Eu procurei no fórum sobre este problema, mas só encontrei um tópico antigo que não teve nenhuma resposta.

Se alguém puder me ajudar será muito bom.

Obrigado.

merorafael

Com certeza é BIOS, outra duvida, porque você está instalando a versão "server"
em seu PC? ???
Projetos: Mero Projects - http://www.meroprojects.com/

andrelrsbr

Citação de: Mausai online 01 de Agosto de 2010, 12:23
Com certeza é BIOS, outra duvida, porque você está instalando a versão "server"
em seu PC? ???

Eu já verifiquei a bios e a configuração de boot está correta. Estou pensando em trocar de hd para ver se eu consigo inicializar corretamente, o estranho é que neste hd o windows xp funcionava bem.

A respeito da sua pergunta: "porque você está instalando a versão server em seu PC?"

Eu tenho um servidor de arquivos configurado no meu escritório e gostaria de testar o funcionamento do ubuntu.

Quando eu trocar o hd, eu posto aqui se eu consegui iniciar o ubuntu no meu pc.

Valeu pela ajuda.

merorafael

Então verifique se a pasta /boot foi instalada corretamente(se o grub foi instalado).
O Grub é o responsável pelo boot do Ubuntu, então tente reinstala-lo usando o Live-CD. Caso não saiba
como fazer isso, procure no fórum, existe diversos guias a respeito.
Lembrando: O Ubuntu 10.04 usa Grub 1.98(chamado de Grub 2), então procure guias referente
a versão.
Projetos: Mero Projects - http://www.meroprojects.com/