mais um teclado que inicia desconfigurado

Iniciado por queensman, 02 de Agosto de 2010, 12:40

tópico anterior - próximo tópico

queensman

olá pessoal eu ja tentei várias vezes mudar a configuração do teclado, acontece que ele sempre inicia com a opção latino, mas quero deixar o brasileiro como padrão, não adianta salvar a sessão, remover a opção latino e instalar o teclado brasileiro,pois ele sempre inicia com o teclado latino isso nunca aconteceu antes com o ubuntu 9.10
essa versão que estou usando é a ubuntu 10.04 alternate cd

queensman

a princípio eu consegui resolver este problema, retirei o cabo do teclado e refiz todo o procedimento para excluir e adicionar um tipo de teclado, apenas estou com uma outra dúvida, no painel superior sempre fica visível o "BRA" referente ao tipo de teclado escolhido, tem como ocultar este suposto ícone ?

promurilo

Se está aparecendo no painel, é porque o sistema está registrando mais de um tipo de teclado eu acho. Tente verificar se não há outros layouts de teclado instalados.

Bem, em último caso eu clicaria com o botão direito sobre o ícone e escolheria a opção "remover do painel". Mas só faria isso se eu visse que o ícone não é mais necessário. E como se trata de um indicador do teclado...