Guia geral do Plymouth (Correção & Temas)

Iniciado por merorafael, 30 de Julho de 2010, 12:16

tópico anterior - próximo tópico

lcnrj

Desculpe reativar o tópico, mas estou com problemas para fazer o plymout funcionar no kubuntu lucid com kde 4.5.3
Uso placa nvidia com driver binario e kernel Linux 2.6.32-31-generic
Segui vários guias e nada. A resolução ficou apoś mudar para 800x600-16 ( mudei pelo startup manager ).
Instalei vários plymout-themes e nenhum funcionou exceto a tela original "roxa".
O meu grub foi modificado com o grub-custumizer e está com fota tudo ok.
Ao começar esse gui dei o comando:
Citar$ sudo chmod +x /etc/grub.d/10_linux /etc/grub.d/20_memtest86+ /etc/grub.d/30_os-prober
chmod: cannot access `/etc/grub.d/10_linux': No such file or directory
Sempre dá erro. Já tentei plymouth manager e nada.
Os temas não mudam mesmo após os comandos:

Citar$ sudo update-alternatives --config default.plymouth
There are 2 choices for the alternative default.plymouth (providing /lib/plymouth/themes/default.plymouth).

Selection    Path                                                       Priority   Status
------------------------------------------------------------
* 0            /lib/plymouth/themes/internauta2000                         100       auto mode
  1            /lib/plymouth/themes/internauta2000                         100       manual mode
  2            /lib/plymouth/themes/space-sunrise/space-sunrise.plymouth   100       manual mode

Press enter to keep the current choice
  • , or type selection number: 1
    update-alternatives: warning: forcing reinstallation of alternative /lib/plymouth/themes/internauta2000 because link group default.plymouth is broken.
    update-alternatives: warning: not replacing /lib/plymouth/themes/default.plymouth with a link.
    sudo update-alternatives --config default.plymouth
    sudo update-initramfs -u
    sudo update-grub
    sudo grub-install /dev/sda
Por hora removi todos os temas e deixei só o texto aparecendo durante o boot ( até que ficou mais rápido )
O mais posso fazer? Obrigado!

ghuto

Amigão....nota milllllllllllllllllll para o seu tópico heim.....maravilha...

Na tela de login estava em uma resolução muito alta, minha placa de video suporta, mas o meu monitor não, então aparecia uma informação no meu monitor, era um saco, agora não tem mais isso.....

Aproveitando a deixa, e fugindo um pouco do tópico......instalei a opção grafica KDE e na tela de login esta a do Kde, como eu faço para mudar para a versão do Ubuntu 11.10 novamente?

Obrigado
Abs.

postenga

na caixa onde coloca a senha pro usuário tem uma bolinha logo acima no lado direito onde vc coloca a senha. Clica com o mouse lá e escolha sua sessão

ghuto

Pessoal,

Esse procedimento não esta funcionando no ubuntu 11.10.
Alguem tem uma outra opção?

No meu caso eu quero aumentar a resolução da tela, pq meu monitor não suporta, e aparece um aviso na tela bem grande, informando que é suportado apenas por 1600x1050, só que a tela esta maior que isso. Então quero reduzir.

Obrigado
Abs.

xluisfernando

No debian eu tive uma certa dificuldade de configurar isso por causa de um pacote chamado splashy. Acho que ele vem como padrão e como sua proposta é a mesma que o plymouth, ao editar a linha do /etc/default/grub a tela ficava travada numa imagem do tux. Então, removendo o pacote o plymouth funcionou
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

augustoschwartz

Poxa que trabalho invejável.
Aqui no meu ubuntu 10.04 funcionou beleza!
Parabéns.

AMD 64 Athlon X2
Augusto Schwartz

saulocarius

Olá amigo, sei que este tópico já é meio antigo mas foi a solução mais próxima que encontrei para o meu ubuntu 14.04 com driver nvidia 331.38 (resolução 1920x1080-24). A imagem do ubuntu aparece certinha no boot, o problema é a resolução que não preenche a tela inteira, sabe me ajudar?
Grande abraço!