Netbook Acer Aspire One Ao751h 11,6" como 2 monitores RESOLVIDO

Iniciado por hudsonss, 09 de Setembro de 2010, 23:14

tópico anterior - próximo tópico

hudsonss

Ola pessoal

Recentemente adquiri um Acer Aspire Ao751h-1894 tela 11,6" (1366x768) e está rodando com Ubuntu 10.04

PLACA DE VIDEO
# lspci
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation System Controller Hub (SCH Poulsbo) Graphics Controller (rev 07)

O problema esta ao expandir a tela para um datashow ou para outro monitor, caso eu ligue o netbook com o datashow ou monitor plugado, a imagem aparece no datasow ou monitor e não aparece no netbook

As tentativas de resolução o problema sem sucesso foram:

1- menu Sistemas / Preferências / Monitores
   aparece uma janela com "Monitor Desconhecido"
   a opção "Mesma imagem para todos os monitores" esta desabilitada

2- menu Sistemas / Preferências / Aparência
   na aba "Efeitos Visuais" não é possível alterar para opção "Normal" ou "Extra"
   msg erro: Efeitos visuais não puderam ser abilitados

3- menu Sistemas / Centro de Controle / Hardware / Multiple Screens
   aqui instalei o "grandr" apt-get install grandr
   aparece apenas 1 monitor
   esta desabilitado X Server  :0.0 e o Output Layout: Clone e Extend

4- tentei instalar a solução mais comentada nos Foruns
   displayconfig-gtk_0.3.10_all.deb
   guidance-backends_0.8.0svn20080103-0ubuntu16_i386.deb
   msg erro: falta dependencia <<python-2.6
   porem esta instalada a versão python-2.6.5 na maquina

5- já coloquei o arquivo /etc/X11/xorg.conf, que não aparece mais no Ubuntu 10.04, dos:
   Kurumin 7
   Ubuntu 8.04
   Ubuntu 9.04

Pessoal sinceramente minhas opções já se esgotaram, eu não queria apelar p o Ruindows, mais infelizmente eu necessito usar um datashow neste netbook, conto com a colaboração de vocês

Abraços!

hudsonss

Após a instalacao do zero com o novo Ubuntu 10.10 Maverick e seguir alguns passos ja mencionados aki anteriormente, minha placa de video finalmente funciou vivaaaaaa!!!!

coloquei o passo-a-passo em meu Blog
http://hudsonss.blogspot.com/2010/10/intel-gma500-no-repositorio-para-ubuntu.html

pena q demorou tanto p resolver este problema, q tive q instalar em dual boot o tal do Ruindows affff, alguem sabe como consigo apagar aquela particao NTFS e usar td o espaço novamente para o EXT4 do Ubuntu ?

[]'s

zeroday

Citação de: hudsonss online 12 de Outubro de 2010, 13:33
Após a instalacao do zero com o novo Ubuntu 10.10 Maverick e seguir alguns passos ja mencionados aki anteriormente, minha placa de video finalmente funciou vivaaaaaa!!!!

coloquei o passo-a-passo em meu Blog
http://hudsonss.blogspot.com/2010/10/intel-gma500-no-repositorio-para-ubuntu.html

pena q demorou tanto p resolver este problema, q tive q instalar em dual boot o tal do Ruindows affff, alguem sabe como consigo apagar aquela particao NTFS e usar td o espaço novamente para o EXT4 do Ubuntu ?

[]'s
Amigo vc pode usar o cfdisk para formatar a partição NTFS.

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."