Conexões VPN

Iniciado por Bruno Budag, 19 de Julho de 2010, 15:51

tópico anterior - próximo tópico

Bruno Budag

Pessoal revirei a internet e não achei

Eu tenho alguns clientes que preciso acessar remoto e eles possuem VPN

Eu usava windows e com isso usava OpenVpnGUI e putty, cada cliente tem um arquivo de configuração com chaves e certificado.

o programa openvpn tem um diretorio para vc colocar essa chaves de cliente e depois é so abrir a openvpn e conectar.

Meu dilema é fazer isso no Ubuntu 10.04 eu vou la em conexões vpn configuro mas não consigo conectar, não sei como que vou acessar remoto precisando de VPN.

Grato a quem puder me ajudar

zekkerj

Citação de: Bruno Budag online 19 de Julho de 2010, 15:51
Pessoal revirei a internet e não achei

Eu tenho alguns clientes que preciso acessar remoto e eles possuem VPN

Eu usava windows e com isso usava OpenVpnGUI e putty, cada cliente tem um arquivo de configuração com chaves e certificado.

o programa openvpn tem um diretorio para vc colocar essa chaves de cliente e depois é so abrir a openvpn e conectar.

Meu dilema é fazer isso no Ubuntu 10.04 eu vou la em conexões vpn configuro mas não consigo conectar, não sei como que vou acessar remoto precisando de VPN.

Grato a quem puder me ajudar

instale o pacote openvpn:

sudo apt-get install openvpn

Você pode configurá-lo em modo texto, ou instalar os módulos adicionais do NetworkManager pra configuração via GUI.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Bruno Budag

Eu ainda não dei jeito, eu não quero fazer via linha de comando. E ja to de saco cheio ter que subir a VMware para conectar a vpn via Windows.

se eu tenho as chaves as crt etc seria só eu colocar eles ali na configuração da VPN e conectar.

E qualquer pesquisa que eu faça só mostra como configurar uma VPN para conectarem no meu servidor.

Se alguem puder dar uma ajuda ou mostrando algum tutorial eu agradeço