poxa estou saindo do fórum ubuntu br, participei de outros fóruns numa boa aqui só fui mal recebido fora algumas boas pessoas que me atenderam bem!
Mais um que gosta de fazer beicinho.
A realidade é essa mesmo: quando se quer fazer algo, tem que se ouvir a opinião dos outros ! Ou faça uma distro só para o seu uso pessoal !
Este é um forum para o Ubuntu, logo, existem as regras da postagem, e todas, até agora, estão dentro da regra.
E, disse, e repito. Se quiser, repito até 10000 vezes a ironia (se tiver tempo): --> "Tudo o que o mundo da tecnologia precisa: Uma nova distro Linux"
Na boa, eu sou usuário Linux desde 1998, e tedigo: É a ultima coisa que o linux precisa, é dessas distros de gurus e etc. eu mesmo, usava o Big linux, e desisti, porque era muito coisinha de comunidade e nada profissional. Tudo centralizado num gurizão que é muito bom tecnicamente, mas sem nenhum apoio comercial (e nem teria porque ter apoio comercial, já que o mundo está mais estafado, é de distros Linux).
Antes do ubuntu, eu mesmo digo, Linux, para desktop, era uma porcaria (porcaria mesmo, anotaram aí, p-o-r-c-a-r-i-a, e isso inclui-se fedorentos e susentos da vida, viram bem ? fedorentos e susentos), eu usava apenas para finalidades específicas. O Ubuntu já fechou essa lacuna, que já era fechada pelo MacOsX e pelo Windows., e inclusive, tem diferenciais, como a facilidade de instalação de programas que os outros não tem, a leveza, a personalização de área de trabalho que os outros ficam bem atrás. Perde ainda em muita coisa, fora a disponibilidade ainda baixa de muitos programas, mas, isso certamente a sua distro não resolverá (se fizeres uma que emula com 100% do desempenho, e ainda transforma em aparencia GTK, todos os programas nativos para Windows e macOsX, daí sim, sou todo a favor do teu projeto, pois isso sim, seria outro diferencial)
Toda essa critica, foi até para te orientar bem, se quer usar teu tempo para isso, faça (e ganhe dinheiro) com algo que seja realmente inovador. Ou o que esta tua distro fará a mais que as outras: "ter pacotes compatíveis com MsOffice, Skype, Google Earth e codecs pré-instalados ??" Ora pois!
Bye !!!!
EDIT
Acabei de usar meu tempo, e olhar o seu site:
você fala, que o seu sistema, executará arquivos .exe,
sem a necessidade do Wine !!! O Wine levou 12 anos (isso mesmo, 12 anos) para chegar na versão 1.0. E tinha grana, investimento, e um trabalho classificado como hérculeo, dado a adaptação de um SO que tem a estruturação totalmente diferente, para ser compilado no Linux.
Agora, você mesmo fala, que fará os executáveis serem compatíveis, sem a necessidade do Wine ! Com isso, duas coisas:
1 - Ou tu é um cara fera mesmo, e ainda conta com uma equipe de desenvolvimento forte
2 - Tá viajando na maionese (hipótese mais aceitável, dado que em apenas 01 dia, disse que a sua distro ia ser baseada no debian, depois disse que seria no ubuntu, e depois, voltou para o debian)
Se a hipótese 1 for a válida, recomendo fazer o desenvolvimento desse emulador a parte, certamente a Redhat, a Canonical, a IBM, Oracle, e a Linux Foundation, te despejarão uma grana preta nas tuas mãos, e poderá te aposentar !
Carlos