HP dv6-1259dx controle remoto não funciona [Resolvido]

Iniciado por Jerelias, 08 de Dezembro de 2009, 20:21

tópico anterior - próximo tópico

Jerelias

Boa noite,

Estou tentando configurar o lirc para este controle HP RC6. Já segui alguns tutoriais e nada.

# /etc/init.d/lirc start
# irw

nada acontece e as teclas não funcionam.
"O Deus do infinito também é o Deus do infinitesimal"

Jerelias

Percebi, pelo tempo sem resposta e pelas vários acessos a este post, que além de ninguém saber a resposta muitos a querem.

Pois bem, sou brasileiro e não desisto nunca!!!!!!!!!!!!!!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Após várias pesquisas achei a resposta em algo bobo:

Entre no site da HP, especifique a versão do Windows :P instalado e atualize a BIOS:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?product=3989821&lc=en&cc=br&dlc=pt&lang=pt&cc=br

Sou um cara bom ( no meu caso, tive que pesquisar em produtos>dvd6-1259dx ). Lá vai ter o drive da BIOS que neste momento está atualizado em 12-2009 para Windows 7. Baixe e atualize pelo Windows (Você não eliminou ele?) e pronto. O notebook vai reiniciar  e tudo está resolvido.

Obs: É claro, o LIRC está instalado. Instale também o gnome-lirc-properties.

"O Deus do infinito também é o Deus do infinitesimal"

vinyvigolo

olahhh, fiz o vc disse, fui lah no site da hp, baixei o drive da BIOS e instalei ele pelo windows, e por incrivel q pareça deu certo, tanto no windows como no ubuntu, vlw msm cara.... :D

c nao for pedi demais, vc sabe configura o controle p/ o XMMS, jah fui lah em plugins gerais, mas naum consegui habilita o controle, nem mesmo os atalhos do teclado, tentei baixar um tal de iNetCtrl mas nao sei c eh ignorancia minha ou q, o fato eh q nem com esse plugin eu consegui habilita o controle remoto e os atalhos do teclado no XMMS :(

abraços

teh+++

OBS: HP pavilion DV6-1240us, ubuntu 9.10, 4gb, 320hd, core 2duo 2.1Ghz