[Resolvido] Ubuntu não inicializa mais

Iniciado por daniel.malaquias, 28 de Julho de 2010, 08:51

tópico anterior - próximo tópico

daniel.malaquias

Olá pessoal. Meu ubuntu estava tudo bem, e tudo rodando certinho, junto com windows xp. Uma outra máquina resolveu dar problema, foi então que modifiquei a máquina com o ubuntu, coloquei outro mouse, outro teclado (só pra constar o que fiz) e coloquei o outro hd junto na máquina como slave. A partir daí, fui tentar inicializar o ubuntu no boot, e nunca mais deu certo, e até agora nada do sistema. Só consigo inicializar pelo windows XP. Quando aparece a tela de escolha, seleciono a primeira opção de linux-ubuntu, aparece um cursorzinho piscando algumas vezes no canto superior esquerdo da tela, e depois, desliga.

O que posso tentar fazer? Será que tem solução? Quais os passos posso tentar? obs(tenho muitos arquivos no ubuntu, existe alguma forma de recuperação?)

Valew!

bawlaw

Olá,
Ja tentou iniciar por um kernel antigo? (na tabela do GRUB)

se nao tiver tente entrar no modo de recuperação e corrigir o problemas.

(tudo isso voce pode fazer no grub quando o pc inicia)

daniel.malaquias

Pois é Bawlaw. Fiz isso que falou, e deu certo, mas mesmo assim continuava sem entrar na versão atual. Uma idéia muito louca, e mudei de monitor, tirei um LG e coloquei um AOC. Está tudo funcionando perfeitamente.

Isso não fez nenhum sentido, mas funcionou tudo agora como antes...

bawlaw

olha... quando aconteceu isso comigo uma vez, foi por causa de uma atualizaçao de kernel precipitada, ou melhor, Pré-liberada.

Tente atualizar o seu sistema pelo kernel antigo, comigo funcionou.

a questao de mouse, teclado e monitor nao influenciam..
boa sorte ai!