Problemas ao instalar o ubuntu 10.04LTS

Iniciado por Prof_Fran, 26 de Julho de 2010, 17:29

tópico anterior - próximo tópico

Prof_Fran

Olá, há alguns meses eu utilizava o ubuntu 9.1 junto com o Windows XP e nunca tive problemas. A instalação foi super fácil ;D. Porem, mes passado meu HD pifou e perdi tudo :'(. Já com um novo HD, instalei o Windows 7 e estou tentando instalar o Ubuntu 10.04, porém não estou conseguindo. >:(
  :( Já baixei mais de uma vez a imagem do CD do site do ubuntu.com, verifiquei com o md5 e tá tudo ok. porém, quando dou o boot com o CD, as opçoes de instalar, executar sem instalar e verificar memória simplesmente não funciona.
:-[tentei instalar via windows com o wubi.exe e dá um erro informando que o menu do cd não é reconhecido. detalhe, já é o terceiro cd que eu queimo e nada funciona.
alguem por favor, poderia me ajudar.????

HMMSF

Mas quando você dá o boot no CD o menu de inicialização pelo menos aparece?

Prof_Fran

Sim, ao dar o boot com o cd o menu aparece, porém somente a opção de inicializar pelo disco primario funciona (fazendo inicializar o windows). as opçoes de instalar, executar sem instalar e verificar a memória aparece mas não funciona. seleciono e teclo enter e não acontece nada.

HMMSF

Prof_Fran

aqui vai um resumo feito pelo everest:
Tipo de Computador                                PC baseado em ACPI x86
      Sistema operacional                               Microsoft Windows Vista Enterprise

Placa mãe:
      Tipo de processador                               AMD Sempron (32bits), 1600 MHz (8 x 200) 3000+
      Nome da Placa Mãe                                 Phitronics MCP61V
      Chipset da Placa Mãe                              nVIDIA nForce 6100-400, AMD Hammer
      Memória do Sistema                                1408 MB  (DDR2 SDRAM)
      Tipo de BIOS                                      Award (10/24/06)
      Porta de comunicação                              Communications Port (COM1)
      Porta de comunicação                              ECP Printer Port (LPT1)

Monitor:
      Adaptador gráfico                                 NVIDIA GeForce 6100 nForce 400  (128 MB)
      Acelerador 3D                                     nVIDIA nForce 6100-400
      Monitor                                           Monitor Genérico PnP [NoDB]  (180116843009)

Multimídia:
      Adaptador de som                                  nVIDIA MCP61 - High Definition Audio Controller

Armazenamento:
      Controladora IDE                                  Controlador de canal duplo padrão PCI IDE
      Controladora "Storage"                            NVIDIA nForce Serial ATA Controller
      Disco rígido                                      SAMSUNG HD502HI SCSI Disk Device  (465 GB)
      Drive óptico                                      HL-DT-ST DVDRAM GH22NS50 SCSI CdRom Device
      Status dos discos rígidos SMART                   Desconhecido

Partições:
      C: (NTFS)                                         476837 MB (410595 MB livre)
      Tamanho total                                     465.7 GB (401.0 GB livre

leuzinhugomes

Aproveitando o topico do Prof.Fan, acredito que estou tendo o mesmo problema.

Quando do boot no cd, e clico em instalar, me deparo com o seguinte erro:

can not mount /dev/loop0 (/live/image/live/filesystem.squashfs) on //filesystem.squashfs

Alguém saberia me dizer o que pode estar causando isso?

Antes de mais nada, já verifiquei o MD5 e o ISO que baixei não está corrompido.
Gravei tanto midias com CD-R e DVD-R e ambas apresentam o mesmo erro.
Usei o ImgBurn para gravar.

Desde já, agradeço pelo ajuda!

Abraços

leuzinhugomes

acabei de testar meu cd de instalação em outro pc e funcionou normalmente. tenho certeza que o problema eh alguma incompatibilidade com o pc anterior.
ele eh um pc antigo, processador 750mhz, 512mb ram e hd 20gb.

HMMSF

Citação de: Prof_Fran online 26 de Julho de 2010, 17:29
Olá, há alguns meses eu utilizava o ubuntu 9.1 junto com o Windows XP e nunca tive problemas. A instalação foi super fácil ;D. Porem, mes passado meu HD pifou e perdi tudo...

Tente instalar a partir de um pendrive de boot. Muitos já resolveram assim, principalemente em notebooks eu instalei o Ubuntu do meu colega por um pendrive porque o CD não funcionava. Veja esse link:

Criando um pendrive de boot linux (LiveUSB): http://linuxnanet.com/2010/02/criando-um-pendrive-de-boot-liveusb-linux-atraves-do-windows.html

Depois de criar o LiveUSB configure a BIOS para dar boot pelo pendrive.