PixelView PlayTV no Ubuntu

Iniciado por Joseph, 28 de Agosto de 2005, 15:52

tópico anterior - próximo tópico

Joseph

Citação de: tupa online 30 de Agosto de 2006, 02:03
Joseph, segui todos os passos e qdo chegou neste deu este erro..

root@milton-desktop:/home/milton# gksudo tv.sh
ERROR: Module bt878 does not exist in /proc/modules

O que devo fazer amigo......

valeu

usa este script, e vê se dá certo:
#!/bin/bash

rmmod bttv
modprobe bttv card=37 tuner=2 radio=1

exit 0

Coiote

Resolvido o problema daa cor, eu quero gravar alguns programas de tv com o mencoder, no caso eu estou usando os comandos abaixo. Só que só grava uma tela preta. Tem alguma coisa errado nesses comandos? minha placa é a PlayTv Pro Ultra.

captura em mpeg2 dvd ntsc
720x480
Citarmencoder tv:// -tv driver=v4l2:input=1:normid=4:channel=3:chanlist=us-bcast:width=640:height=480:contrast=-25:saturation=-25:brightness=-0:device=/dev/video0:adevice=/dev/dsp -vf crop=585:465,pp=lb,scale=720:480 -oac lavc -ovc lavc -of mpeg -mpegopts format=dvd -srate 48000 -af lavcresample=48000 -lavcopts vcodec=mpeg2video:vrc_buf_size=10000:vrc_maxrate=9800:vbitrate=5000:keyint=18:acodec=ac3:abitrate=192 -ofps 30000/1001 -o video.mpg

Essa é uma parte das mensagens que aparece
Citar1 duplicate frame(s)!
Pos:  38.3s    717f ( 0%) 18.58fps Trem:   0min   0mb  A-V:0.000 [93:0]
too bad - dropping audio frame !
Pos:  38.3s    718f ( 0%) 18.59fps Trem:   0min   0mb  A-V:0.000 [93:0]
1 duplicate frame(s)!
Pos:  38.4s    719f ( 0%) 18.60fps Trem:   0min   0mb  A-V:0.000 [93:0]
too bad - dropping audio frame !

botinha

Aproveitando a oportunidade eu uso mencoder para gravar, porém eu não consigo grava o audio. Já experimentei deixar o PCM em mute para gravar e não obtive sucesso.  Alguém poderia dar uma ajuda?

PS Sobre o artigo funcionou tudo blz a minha captura.

Valeu...
"o suor poupa o sangue"

Coiote

É impressionante! Um monte de gente que tem essa placa e assinou esse tópico, e não tem um que me de uma ideia do que esta errado. Eu resolvi varios problemas me matando sozinho.. Olha as vezes desanima! >:(

Madrigal

Citação de: Coiote online 23 de Setembro de 2006, 18:06
É impressionante um monte de gente que tem essa placa e assinou esse tópico e não um que me de uma ideia do que esta errado. Eu resolvi varios problemas me matando sozinho porque não um que colabore. Olha as vezes desanima! >:(

Eu já desisti, tou vendendo a minha e comprarei uma TV de verdade.

pyrandir

bom eu consigo apenas digitando no shell

/rmmod bt878
/rmmod bttv
/modprobe bttv
/modprobe tuner
/modprobe bttv card=37 tuner=5 radio=1 pll=1

mas apenas encontro um problema no mencoder não consigo configurar o sistema corretamente e também 
não capturo o audio já tentei varias coisas.

Lucas_Panurge

E pra gravar? Usa-se o VirtualDub?
gtalk: lucas.pan@gmail.com
GNU/Linux User #440333

botinha

Caros amigos depois que eu instalei o 7.04 eu não consegui fazer funcionar a placa. Alguém consegui como o 7.04????

Valeu.........
"o suor poupa o sangue"

Joaoeb

Citação de: botinha online 12 de Junho de 2007, 19:10
Caros amigos depois que eu instalei o 7.04 eu não consegui fazer funcionar a placa. Alguém consegui como o 7.04????

Valeu.........

Fiz a minha funcionar ontem.
Faça o seguinte:
1 - Crie o arquivo /etc/modprobe.conf
2 - Coloque nele: options bttv card=72 radio=1 pll=1 tuner=5
3 - Salve
4 - Reinicie
5 - Pronto.

Detalhe, a minha é uma PlayTV Pro MPEG2, caso a sua seja diferente é só trocar os parâmetros pelos da sua placa.

Por favor me ajudem,pois ja fiz de tudo para a  minha plava Bt878 funcionar e nada, o que será que estou fazendo de errado?

andisu

Eu tava com o tv time instalado, ai q lembrei do driver da placa....
Dai executei ai o primeiro script dei o gksudo tv e tal.... tudo perfeito... na hora q tento usar o tvtime-scanner, escreve q tá sem sinal e qdo abro o tvtime tbém fica sem sinal.... como resolvo isso?
Tenho uma Play Tv  MPEG2

Valeu gente!

lpr

Eu tenho uma pixelview playtv usb. Ela até funciona no VLC, mas muito mal, com a imagem tremida. No tvtime ela não funciona nem com reza brava....