Site da revista espirito livre está com algum problema?

Iniciado por livre1, 24 de Julho de 2010, 22:51

tópico anterior - próximo tópico

livre1

O site da revista espirito livre parece que esta a passar problemas, por 2 motivos.

Se eu tentar acessar pelo Ubuntu com Firefox a pagina não carrega direito.

Por curiosidade fui acessar pelo Windows, abriu uma janela do centro de suporte do Windows Xp, abriu o cmd do windows ou prompt, e o Java foi iniciado.

Será que algum brincalhão está fazendo algo com o site?

A revista e interessante mais está dificil baixar a ultima versão dela...

A revista e sobre software livre, estou postando aqui pra ver se alguem está com algum problema parecio.

Como acompanho a meses o site estou pensando o que está a acontecer.

rudregues

livre, eu testei com o meu debian lenny em casa com o iceweasel(firefox 3) e deu até pra baixar a revista
tudo normal, sua net é discada? talvez seja isso
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

livre1

Então aqui até carrega mais, algumas coisas não carrega direito, e leva tempo.

E o que me chamou atenção e abrir o cmd do Windows e o Java a hora que entro no site.

Por isto estou achando que algo de anormal está acontecendo com o site.

Eu entro já tem alguns meses, e o problema comessou a 2 dias.

rudregues

existem alguns sites, tanto no ubuntu quanto no debian, que algumas coisas não carregam e nunca carregaram direito com o respectivo firefox, mas eu nunca me incomodei não, pois o principal sempre consegui acessar

quanto a abrir o cmd e o java no windows, não posso ajudar, pois nem ao menos sei o que é cmd
mas acho que você pode fazer uma comparação, tipo acessar vários sites diferentes do windows e do ubuntu, mas acho que seria melhor ainda testar com outro navegador

a sim, você pode tentar também atualizar o firefox pra versão mais estável, de repente a sua tem algum bug que só aparece nesse site

livre1

Uma imagem do que acontece no Windows:

Como eu sou um pouco medroso rsrs, eu desligo a internet, logo para caso tenha sido infectado o site não tenha problemas.

Ai não abriu o Java não?

Quando acesso a pagina das novidades da versão 16 da revista acontece isso ae.

Não acho normal abrir o Java e o cmd...

E a lentidão ainda por cima, os objetos não carreguam direito.

Certo que aqui não caberia a parte do que acontece no Windows, mais por acontecer em 2 sistemas operacionais diferentes, em 2 navegadores acho que o problema e com o site.

So como efeito de comparação no Ubuntu entra no site lentamente assim como no Windows (Coisa que a umas semans atraz não ocorria) a diferença e que no Ubuntu o Java não abre.

Pode ser que como eu uso o Openjdk no Ubuntu acaba não tendo efeito.

Segundo o usuario postou aqui: http://www.guiadohardware.net/comunidade/revista-site/1081224/

Está abrindo o Java no pc dele também, só que o cmd, e centro de suporte não.

No Linux parece que não ativa o Java, pelo menos com o Openjdk.

Vou enviar o link para alguma empresa de segurança, mais de qualquer modo se o problema da lentidão estiver vindo de um ataque, não vai resolver sem o admin do site corrigir...

platao

Ola, so para aproveitar o "gancho" se me permite livre1, tem tbm essa revista Linux Magazine se desejarem baixar.

http://www.linux-magazine.com.br/ce
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

livre1

Pra mim o site tá mais lento, e ainda está servindo para redirecionar para sites de anti virus falsos para Windows.

E claro que se algum problema com o site (que a minha vista parece ter) não e culpa dos admins, vide que até sites de grandes corporações são atacados...

Felix

Eu testei em Debian e em ubuntu, pra mim tudo normal. Falei com um dos responsáveis pelo site que tentou em Windows, Ubuntu, Gentoo, Mac OS e em todas ta tudo normal.

Porém mesmo assim eles estão verificando o código do site para ver se há algo errado.

rudregues

acabei de testar no sidux do labinfo da faculdade, também tá funcionando normal, será que num pode ser algum tipo de conflito de plugins do browser entre si?

livre1

Eu enviei uma mensagem a uma empresa de segurança, e disseram que no site não a nenhum problema.

Mais eu ainda não consegui descobrir porque em minha opnião ele está carregando lento.

Eu não entendo porque o site abre o Java e os programas que falei aqui, se e só no meu computador, e uma coisa estranha porque também só acontece no referido site.