Problemas instalação Ubuntu 10.04

Iniciado por donny_, 24 de Julho de 2010, 10:00

tópico anterior - próximo tópico

donny_

Bom amigos, to tentando instalar o Ubuntu 10.04 em uma maquina Core 2 Quad Q8300, MB Phitronics G41CSV, 2x RAM 2GB 800MHz, acontece que para conseguir instalar tive que desativar todas as opções da função "F6 como acpi, Somente software livres, etc..." a instalação prosseguiu com sucesso até o fim, retirei o cd e reiniciei o pc e logo apos o post ao inves de me aparecer a tela preta com a logo da Ubuntu o que foi me mostrado foi uma tela cheia de codigos e no fim solicitando User e Senha, digitei tudo bem, porem nao sai disso, tentei usar o comando "startx" e pulou para uma tela toda preta e sem solução também, o que pode ser amigos? Entrei na bios e desativei a opcao ACPI porem nao resolveu em nada. Conto com a ajuda de vcs. Abçsss e obrigado.

Tota

Com quase certeza seu problema é de placa de vídeo.

Se chegou até o logon, o sistema foi carregado, apenas não "levantou" a parte gráfica.

Baixe o cd "alternate" que assim você deve obter sucesso.

http://www.ubuntu.com/desktop/get-ubuntu/alternative-download#alternate

[]'s

donny_

Tota, voce acertou, realmente é problema de placa de video, baixei o cd alternate e instalei e mesmo assim nao deu certo, o modo gráfico nao "levanta", coloquei então uma placa de video PCI-E e por incrivel que pareça levantou a parte gráfica, porem com o video onboard nao esta dando certo e a placa não é minha, teria alguma solução sem ter que comprar uma placa de video? Abçsss e obrigado.