Problema na conexão 3G claro ZTE MF100

Iniciado por ederson123, 19 de Julho de 2010, 17:47

tópico anterior - próximo tópico

ederson123

Olá pessoal..
Estou usando o windows 7 e minha conexão funciona perfeitamente.
Tenho uma conexão 3G da claro (minha cidade ainda não suporta 3G mas conecto razoavelmente bem) e uso modem ZTE MF100.
Recentemente instalei o Ubuntu 10.04 e criei minha conexão manualmente.
Na hora que conecto, consigo navegar por uns 2 a 3 minutos e só. A conexão fica ativa, mas não consigo acessar mais nada, nem fechando e abrindo a conexão novamente, só resolve reiniciando o pc.
Tentei várias dicas já postadas aqui mas todas sem sucesso. Se alguém puder ajudar.

zekkerj

Na hora em que a conexão cair, execute este comando, e veja se vc recupera a conexão após 1 ou 2 minutos.

sudo killall -TERM modem-manager
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

ederson123

Olá zekkerj. Sua dia não funcionou, matou o processo, daí tive q reiniciar pq não aceitava abrir as conexões novamente, mas mesmo assim obrigado!

zekkerj

O processo tem que terminar e reiniciar imediatamente, pelo próprio serviço NetworkManager.

Se ele não está reiniciando, pode ser que o problema esteja justamente nesses pacotes.

Certifique-se de que está com as versões mais novas dos pacotes do sistema.

sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

ederson123

zekkerj tem uma forma de baixar esses pacotes pelo windows e instalar por um pen drive ou mesmo pelo hd após baixado? Se tem, poderia me explicar como fazer, pois no windows a conexão funciona blz.

zekkerj

O programa synaptics pode criar um script pra instalação dos pacotes. Vc pega esse script e usa pra baixar os pacotes necessários, depois os instala um a um (ou todos juntos).

Mas é mais fácil fazer a atualização usando outra conexão, por cabo ou wireless.

ederson123

Se quiserem podem encerrar esse tópico, pois já segui todas as dicas e tutoriais que encontrei mas nada adiantou.
Minha conexão no ubuntu pára e nada faz ela voltar. Vou mudar de distribuição e ver se tenho sucesso.
Obrigado a todos!