Camera nao funciona no Flash Player

Iniciado por lsmribeiro, 18 de Dezembro de 2009, 22:04

tópico anterior - próximo tópico

lsmribeiro

Ola a todos. Estou com um problema que é o seguinte: utilizo ubuntu karmic 9.10 e a camera nao está funcionando em objetos flash na web, como, por exemplo, no site http://chatroulette.com/.

Usando esse site como exemplo -- Eu vejo a cam de outras pessoas, mas nao consigo aparecer. A camera nap é localizada pelo flash, apesar de eu dar permissao para o site acessar a camera e o microfone que é encontrado), quando perguntado.

Uso o flash padrao do ubuntu. Ja desinstalei o mesmo, instalei a versao proprietaria do adobe flash, reiniciei o firefox, mas nao funciona de jeito nenhum. Aliás, pior: nao estava conseguindo nem ver as cams alheias ("estava", pois já voltei para a versao padrao do flash no ubuntu).

Ah, meu laptop é um acer aspire 5630-6091. A cam integrada no note é uma logitech acer orbicam.
A saída do comando lsusb, referente à cam é:
"Bus 001 Device 002: ID 046d:0896 Logitech, Inc. OrbiCam"

Alguém tem alguma idéia do que seja?

Falou!...

lsmribeiro

ahhh, algumas informacoes...

no amsn tava funcionando... dps, do "nada" deixou de funcionar... desinstalei, reinstalei e, um dia, voltou a funcionar... dps nao funciona de novo...

no skype, versao static-oss, funciona...

no emese nao funciona... eu clico em preferencias e na hr de configurar a camera ele ate reconhece, mas parece nao aceitar...

no cheese funciona, no camorama nao..

Georg

É, provavelmente não irá funcionar, até o Ubuntu 9.04 havia um recurso e ela funcionava, agora não funciona mais.
O recurso que era usado no 9.04 funcionou quando instalei o sistema 9.10  zerado, após as atualizações parou de funcionar.
No link a seguir mostra as aventuras, leia os comentários, é importante.

http://ginhoubuntu.blogspot.com/2009/07/webcam-e-flash-no-ubuntu.html

Se achar a solução me avise e conte qual.

T+

NeO MeTaL

tava com problema parecido ai pesquisando no google achei esta dica:

Faça assim:

* instale este .DEB ld.so.preload-manager_0.3.3-3_all.deb;
* feche o seu navegador e abra-o em um site tipo o TwitCam
* agora o devicer de sua webcam estará disponível!

Teste as configurações do Flash também clicando com o botão da direita em cima da janela flash, escolha Configurações e depois em Vídeo. Aí poderá selecionar seu devicer correto.

=================================
instalei essa porcaria, de inicio o flash reconheceu a webcam, mas depois que reiniciei a maquina nenhum aplicativo reconheceu mais a webcam, nem msm o comando lsusb achou o device, inclusive o proprio flash, eu uso o Ubuntu 10.04, completamente atualizado, alguem tem uma dica pra pelo menos remover isso que instalei, vlw!!!