problemas no firefox [ubuntu 9.10]

Iniciado por tiago_regis, 27 de Julho de 2010, 13:51

tópico anterior - próximo tópico

tiago_regis

olá pessoal,

esses dias fiz uma atualização automática do meus sistema. nela estava incluída uma do firefox.

acontece que depois disso não rola mais nenhum tipo de vídeo nele [firefox]. já tentei verificar os plugins e nada. aliás, não consegui mais encontrar o adobe flashplayer pra instalação.

alguém sabe o que se passa?!

abraços,
tiago régis

tiago_regis

ahh, mais ainda...ele [firefox] está travando direto. até parece que tá com algum bug.

já desinstalei e instalei de novo, mas ainda nada.

zekkerj

crie um novo perfil pra você:

firefox -ProfileManager
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

tiago_regis

então,

fiz isso [pelo terminal, sim?!] e nada mais uma vez.

zekkerj

Qual versão do Firefox está sendo instalada no Karmic? de repente esses plugins não são mais compatíveis com versões antigas do FF.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

tiago_regis

zekkerj

Nossa, up-to-date...

Bem, ainda assim aconselho que vc verifique se todo o seu sistema está atualizado. Pra falar a verdade, eu acho mais seguro que vc atualize seu sistema pra versão 10.04, se for possível .

tiago_regis

sim, sempre deixo minah máquina atualizada. esse problema começou tem uns 3 dias. me pegou de surpresa.

até quero usar a nova versão do ubuntu, mas estou em fim de escrita no mestrado e não quero correr o risco de falhar alguma coisa na mudança [é, uso um daqueles notes cce bem fuleros]. com certeza ao término da escrita, farei a atualização.

agora pelo menos gostaria de resolver esse problema que tá me deixando irritado.

mas valeu pelas dicas.

platao

Ola nao vi se o seu Ubuntu e 32 ou 64 bits, mas paleativamente instale o crome ate resolver o problema com o Firefox, ha tbm um PPA para o Firefox no endereço https://launchpad.net/~ubuntu-mozilla-daily/+archive/ppa remova antes os outros instalados se for o caso. Se estiver de 64 bit instale o flash dessa forma http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,66098.msg370033.html#msg370033
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

tiago_regis

32 bits.

sou um tnto neófito nas linguagens computacionais. mas segui o link para o ppa e fui via terminal tentar instalar o que ele dava lá [tente desinstalar o que ele apontava lá mas dizia que no meu sistema não existia] e não deu certo.

uma pena ter que deixar de usar o firefox...vou seguir a dica do chrome por enquanto.

valeu!

zekkerj

Tiago,

Como vc relata que o problema aconteceu quando você atualizou o sistema recentemente, é provável que essa última versão 3.6.8 tenha vindo com algum bug no Karmic. Nesse caso, provavelmente esse bug será relatado e corrigido, e nos próximos dias haverá uma nova atualização, corrigindo o sistema.