Driver para video

Iniciado por obefiorese, 15 de Julho de 2010, 23:04

tópico anterior - próximo tópico

obefiorese

Olá!
sou iniciante na utilização do ubuntu. Faz três meses que utilizo. Resolve instalar no computador intelbras i21, da minha mãe. Só que driver de video não esta funcionado. Ao iniciar a seção ele pergunta para iniciar em baixa resolução. Ao ligar ele não ativa comandos de efeitos visuais. O SO faz a busca, mas não encontra.
Alguém saberia resolver este problema para mim?
Desde já agradeço e
um forte abraço!
Oberdan

rafaelrony

Citação de: obefiorese online 15 de Julho de 2010, 23:04
Olá!
sou iniciante na utilização do ubuntu. Faz três meses que utilizo. Resolve instalar no computador intelbras i21, da minha mãe. Só que driver de video não esta funcionado. Ao iniciar a seção ele pergunta para iniciar em baixa resolução. Ao ligar ele não ativa comandos de efeitos visuais. O SO faz a busca, mas não encontra.
Alguém saberia resolver este problema para mim?
Desde já agradeço e
um forte abraço!
Oberdan
Opa, seguinte para alguem te ajudar nesta questão, vc tem que saber ao menos a placa de video q usa tipo: Ati hd 4830 ou geforce 8600 gt  e etc..
por padrão recomendo vc ir ao site do fabricante e la baixar o driver disponivel(para linux), e se não for na própria maquina passar pra um pen, colocar na sua pasta home, abrir o terminal e executar a instalação da seguinte forma:
# sudo apt -get install /home/nome do arquivo (não esqueça de usar a extensão do mesmo tipo: ati.tar) não salve no desktop pois poderá haver erro de caminho devida a tradução do sistema. ;)