Como reinstalar o GRUB no meu caso?

Iniciado por sideshow, 21 de Dezembro de 2005, 10:16

tópico anterior - próximo tópico

sideshow

Olá pessoal...

A minha questão para muitos de vós deve ser simples, mas para mim é algo que começa a incomodar pois já se vem repetindo...

Situação: Tenho dual-boot (windows e ubuntu) no mesmo disco (sata) mas em partições diferentes e tudo funciona bem, mas sempre que instalo uma placa controladora sata na minha motherboard com um novo disco, o ubuntu deixa de reiniciar aparecendo esta mensagem:

CitarUpdating ESCD... Success
Verifying DMI Pool Data...........
GRUB Loanding stage 1.5

GRUB loading, please wait...
Error 22

Na outra vez que isto aconteceu formatei o pc, instalando de novo o Ubuntu e ficou bem, mas neste momento não o poderei fazer pois tenho dados importantes guardados nesse mesmo disco (onde está instalado o ubuntu).

Parece-me que a unica coisa que terei de fazer é reinstalar o GRUB ou definir qual o disco que pretendo que seja iniciado. O problema é que não sei qual o disco onde foi instalado. Só sei que é sata!

Obrigado pela possível ajuda...

Hellyu

Visite esse link e faça os procedimentos com muito cuidado: http://wiki.ubuntu-br.org/Grub

adilson bts

note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04