Problemas instalação Ubuntu 9.10 e 10.4

Iniciado por Matheus Leandro Ferreira, 09 de Julho de 2010, 20:10

tópico anterior - próximo tópico

Matheus Leandro Ferreira

Boa noite,

Fui instalar o ubuntu 9.10 no notebook da minha namorada e deu crap.
Fez a instalação com sucesso, porém ao reiniciar o PC não funciona mais. Simplesmente aparece na tela do notebook varias imagens estranhas, tudo desconfigurado e depois desliga de forma automática.

O mesmo para o ubuntu 10.4! Provavelmente problemas com a placa de video do notebook (que é um Philco 4GB RAM, e placa video Sis)

Tive que me contentar em instalar o 9.4 que rodou perfeito... porém é uma versão com bugs d+

Fica a pergunta, será que não foi testado essas versões do ubuntu (na placa SIS) antes de ir para produção???

[]'s

kdbin

Olá,

Também tenho notebook phlico igual ao seu, e instalei o ubuntu 10.04, e apesar de funcionar havia problemas com a placa de vídeo. A placa SIS é realmente muito ruim e esse deve ser seu problema. Consegui melhorar a resolução, mas ficou um problema de linhas verdes na tela (parecendo uma antiga televisão a válvula). Simplesmente horrível. Lamentavelmente a canonical não da a devida importância para os drivers de placa de vídeo. Então desinstalei e estou usando o mandriva 2010.1 com o gnome (a versão com kde ainda é lenta, apesar de estável). Espero que a versão do ubuntu 10.10 venha com  bons drivers para essa placa de vídeo. O linux Fenix, que também e baseado em debian, possui bom driver para essa placa (e esse foi o linux que veiu meu notebook philco). No forum há bastantes dicas para tentar resolver, mas no final achei que o resultado não foi bom.

Saudações,

Kdbin