roteador não esta roteando

Iniciado por pyscuit, 09 de Julho de 2010, 23:40

tópico anterior - próximo tópico

libonati

Ok, compreendi. Essas perguntas são necessárias para que não reste dúvidas.

Quando a conexão cai você observou se o roteador e modem reiniciam?

Conecta o computador direto no modem e navega por um tempo (maior que o tempo que costuma cair a conexão)

Se navegar sem problemas, o modem está descartado.

Qual o modelo do modem?
Qual o modelo do roteador?
Qual a sua internet?

pyscuit

Quando a conexão cai você observou se o roteador e modem reiniciam?
o roteador não reinicia fica do mesmo jeito

Quando conecto direto no modem não tem nenhum problema

Qual o modelo do modem?
speedy touch esse modem veio junto quanto fiz a  instalação do speedy

Qual o modelo do roteador?
D Link 524 DI 150 mpbs wirelees

Qual a sua internet?
ADSL  uso speedy

libonati

Aperte na trazeira do roteador com uma tampa de caneta, uma reentrância bem pequena para resetar as configurações. (mantenha apertado por 10 segundos)

Desligue só o roteador D Link 524 DI 150 mpbs wirelees, espere por alguns segundos, reinicie o D Link 524 DI 150 mpbs wirelees. Assim ele capta as configurações do modem.
Se o problema persistir, configure o D Link 524 DI 150 mpbs wirelees pelo método "wizard". Siga as instruções, escolha por último DHCP, se durante a configuração aparecer alguma tela de MAC (número exadecimal da placa) deixe como está. Coloque senha se quizer, padronize o horário de Brasília. Tente navegar e veja se o problema continua.

pyscuit

caro amigo

fiz os passos que você passou  e agora o roteador não acha a minha rede e tambem não conecta em nenhum do dois computadores

so consigo conectar direto no modem

libonati

Isso não é normal amigo. Roteadores são para rotear e enquadram automaticamente os dados do modem. Procure o campo wireless e configure com dhcp, sendo necessário coloque seu ip, nome da rede,senha, e tudo que o campo wireless solicita. Se ele estava funcionando pelo menos com um computador (modem-roteador-computador) e agora parou de vez, sugiro comprar um que se preste a fazer o serviço proposto.

pyscuit

caro amigo

agora  a conexão voltou a cair toda hora

ja estou ficando desesperado com esse roteador

pyscuit

shamdro

Putz eu tive esse mesmo problema, tenho 2 pc via cabo e a wireless nesse mesmo route, dai uma amiga veio com o notebook e ficou usando beemmm de longe a internet, dai comecou a falhar, nem pelo cabo entrava mais, tentei um monte de coisa, uma coisa que melhorou (melhorou um pouco, nao ficou igual antes) foi resetar tudo, e usar o GigaDNS no modem ao invés do googledns.
http://www.gigadns.com.br/
DNS Principal: 189.38.95.95
DNS Secundario: 189.38.95.96
Lucid Lynx (Celeron E3200, 2g, 320hd, Kernel2.6, Gnome2.30)

pyscuit

Pessoal  para quem tem um roteador DI 524 150 Wireless  P/N: H1G que é o meu caso, esse roteador veio com um defeito de fabrica o problema que aconteceu comigo foi o seguinte:

POWER: ligado
STATUS: piscando rapidamente
WAN e WLAN : desligado
CANAL1: ligado
E não conecta a internet e nem o http://192.168.0.1 para fazer a configuração.

Mesmo fazendo o reset que o suporte de assistência técnica da D link fala para fazer,  não adianta de nada continua com o mesmo defeito.

Com isso mande o equipamento para a garanta.

Quando tiver uma resposta da assistência técnica da D link postarei aqui.