Rhythmbox e iShuffle 4th [Parcialmente Resolvido]

Iniciado por MirandaDB, 11 de Julho de 2010, 01:07

tópico anterior - próximo tópico

MirandaDB

Olá a todos,

tenho tido muitos problemas ao tentar utilizar meu iPod Shuffle 4ª Geração a partir de sincronização de Rhythmbox e/ou gtkPod. A sincronia é perfeita, como era de se esperar, o problema só está em escutar as músicas! Ao ligar o iPod Shuffle 4ª Geração para escutar as músicas, sou surpreendido com um aviso para que eu sincronize as músicas com o iTunes.

Alguém tem alguma ideia de como poder utilizar esta versão do iPod Shuffle a partir de sincronização do Rhythmbox ou gtkPod?

Obrigado!
Relax, take it easy.

MirandaDB

Só para acrescentar: estou a usar Ubuntu 10.4.
Relax, take it easy.

aeroncastle

eu tbm tenho um shuffle 4 geração
sorte sua coseguir que o Rhythmbox reconheça ele
o meu nem isso
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

MirandaDB

É, garimpei tudo que podia na internet e não consegui solução para gerenciar o iShuffle pelo Ubuntu. O que me restou fazer foi virtualizar o windows XP e instalar o iTunes. Instalei a última versão e, como alguém já sem esperanças de algo, não me impressionei em não funcionar. Baixei a versão 9.0.2 e instalei no windows virtualizado, foi tudo OK!

Recomendo então, para quem passa por problemas com sincronização de iPods com VoiceOver (em especial o iPod Shuffle 4G), que experimente o VM (no site oficial há o .deb para o Ubuntu 10.04) com windows XP virtualizado e iTunes 9.0.2 instalado. Aqui funcionou!
Relax, take it easy.

MirandaDB

Ah, para quem estiver com problemas para acessar o iPod no VirtualBox 3.2.6 e Ubuntu 10.04:
Basta criar um novo grupo chamado "vboxusers" e adicionar o seu usuário a este grupo. Após este passo, reinicie a máquina.

Provavelmente muita gente já saiba disso, mas eu tive um pouco de dificuldade em fazer funcionar a USB. E como penso que os usuários de Ubuntu têm se tornado em maior número, algum iniciante pode se deparar com este problema.

Edição:
Peço desculpas pelos sucessivos posts. Agora me dei conta que a ferramenta "edição" também pode ser utilizada no corpo da mensagem. Não tenho hábito de utilizar fóruns. Desculpem-me.
Relax, take it easy.