Criar Lançador para o LinusStok, como?

Iniciado por lfernandosg, 06 de Junho de 2006, 14:22

tópico anterior - próximo tópico

lfernandosg

Instalei o software LinuxStok junto com php-gtk2 para poder ter interface, primeiro descompactei o php-gtk2 e criei um link:
ln -s /usr/local/php-gtk2/bin/php /usr/bin/php-gtk2

depois baixei o LinuxStok e descompactei na pasta do usuário ficando assim:
/home/usuário/LinuxStok-0.0.5b9#

então para eu entrar no software tenho que digitar:
php-gtk2 LinuxStok.php     ---->tudo normal via terminal estou usando normal, mas quando tento criar uma lançador para ele dá um erro pois o php-gtk2 está dentro de /usr/bin e nào dentro de LinuxStoq, então criei outro link do php-gtk2 para dentro de /home/usuário/LinuxStok-0.0.5b9 mas não aceita dá esse erro:
"Detalhes: Failed to execute child process "home/fernando/LinuxStok-0.0.5b9/php-gtk2" (Arquivo ou diretório não encontrado)"
e ele está dentro pois criei um link simbólico , como faço para executar dois comandos em um só?
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

agente100gelo

Tenta usar no lançador:
gnome-terminal -e "php-gtk2 /home/usuario/pastaDoLinuxStok/LinuxStok.php"
Ou também:
php-gtk2 /home/usuario/pastaDoLinuxStok/LinuxStok.php
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

lfernandosg

O primeiro comando a tela do terminal pisca uma vez e nada mais acontece, e no segundo comando(tirando o terminal e as aspas) nada acontece...algo mais que eu possa tentar?

agente100gelo

Abra o terminal e dê este comando:
php-gtk2 /home/usuario/pastaDoLinuxStok/LinuxStok.php
Qual o resultado?

lfernandosg

como eu disse,nenhum, pois quando coloquei a primeira linha e depois cliquei no ícone, a tela do terminal apareceu piscandmo uma vez e mais nada aconteceu, nem erro,nem o programa abriu, já no segundo caso(segunda linha)não aconteceu nada, clico no ícone e nada acontece.

agente100gelo

Abra o terminal pelo menu e insira o comando (adaptado para as pastas reais) e informe o erro apresentado.

lfernandosg

$php-gtk2 /home/fernando/LinuxStok-0.0.5b9/LinuxStok.php
configuracoes inexistentes, restaurando....

Warning: sqlite_open(): unable to open database: /home/fernando/DBDriver/.config .db in /home/fernando/LinuxStok-0.0.5b9/modulos/configuracoes.php on line 179

Warning: sqlite_query() expects parameter 1 to be resource, string given in /hom e/fernando/LinuxStok-0.0.5b9/modulos/configuracoes.php on line 182

Warning: sqlite_query() expects parameter 1 to be resource, string given in /hom e/fernando/LinuxStok-0.0.5b9/modulos/configuracoes.php on line 185

Warning: sqlite_close() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /ho me/fernando/LinuxStok-0.0.5b9/modulos/configuracoes.php on line 186

Warning: sqlite_open(): unable to open database: /home/fernando/DBDriver/.config .db in /home/fernando/LinuxStok-0.0.5b9/funcoes/funcoes.php on line 77

Warning: include_once(DBDriver/.class): failed to open stream: Arquivo ou diretó rio não encontrado in /home/fernando/LinuxStok-0.0.5b9/LinuxStok.php on line 66

Warning: include_once(): Failed opening 'DBDriver/.class' for inclusion (include _path='.:/usr/local/php-gtk2/lib/php') in /home/fernando/LinuxStok-0.0.5b9/Linux Stok.php on line 66

Warning: sqlite_open(): unable to open database: /home/fernando/DBDriver/.config .db in /home/fernando/LinuxStok-0.0.5b9/funcoes/funcoes.php on line 77

Fatal error: Class name must be a valid object or a string in /home/fernando/Lin uxStok-0.0.5b9/funcoes/upgrade.php on line 16

agente100gelo

Melhor fazer o seguinte. Cria um arquivo no Gedit chamado stok.sh numa pasta chamada /home/fernando/bin com o seguinte conteúdo.
#!/bin/bash

cd /home/fernando/LinuxStok-0.0.5b9/
php-gtk2 LinuxStok.php

Clica com o botão direito em cima e em Propriedades > Permissões, marca as opções de execução.
Cria um atalho direcionado para /home/fernando/bin/stok.sh

lfernandosg

Assim eu sei que dá certo pois é assim que configuro minha wireless, mas será que não dá para colocar esse stok.sh no lançado não?pois eu queria o ícone na área de trabalho.

agente100gelo

Pode sim... basta no comando selecionar o arquivo stok.sh

lfernandosg

OK! assim deu certo, su só não sabia que poderia usar executáveis .sh como lançador.

agente100gelo

Citação de: "lfernandosg"OK! assim deu certo, su só não sabia que poderia usar executáveis .sh como lançador.
Qualquer arquivo marcado como executável, até um .txt se vc marcar como executável ;)