Dell Mini 10v com Ubuntu 10.04 não conecta via wifi

Iniciado por LipeCau, 07 de Julho de 2010, 13:01

tópico anterior - próximo tópico

LipeCau

Olá a todos. É a primeira vez que uso Ubuntu na vida e assim que instalei no Dell Mini 10v o wireless não funcionou "out of the box".
Procurei na internet e solucionei de uma maneira um tanto estranha: Ativei o Driver sem fio Broadcom STA via ethernet, reiniciei com o cabo ethernet desconectado e magicamente encontrou meu roteador e tudo funcionou... Até ontem.
Não conectava mais de forma alguma então procurei outras alternativas. Acabei instalando o compat-wireless (http://wireless.kernel.org/en/users/Download#Getting_compat-wireless_on_Ubuntu) com o comando
sudo apt-get install linux-backports-modules-wireless-lucid-generic

Não funcionou e o driver Broadcom agora está com a opção de ser ativada, porém quando ativo ele diz que está ativado mas não está em uso.
Tentei remover o compat-wireless digitando no terminal
sudo apt-get remove linux-backports-modules-wireless-lucid-generic

Aparentemente removeu, porém o driver Broadcom continua com o mesmo problema de ser ativado e sem uso.
Alguma idéia de como resolver isso? Ou de pelo menos ativar E USAR o Broadcom?
Obrigado pela paciência com um noob :)

Update:
Como tinha poucos arquivos reinstalei o Ubuntu 10.04. Na hora de instalar os drivers apareceram 2 opções, o Broadcom e um chamado B43 que da outra vez eu tinha tentado instalado e deu erro. Desta vez ignorei a existencia dele. Até agora a internet está ótima, acredito que este outro driver estava atrapalhando.

zekkerj

Poste a saída dos comandos abaixo.

sudo lshw -C network

iwconfig wlan0

ifconfig wlan0

nm-tool
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Tota

Faça o que o zekkerj mencionou e de uma olhada neste link sobre broadcom=> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,68815.msg384751.html#msg384751

Você pode ter esquecido algum um pacote, sei lá.

[]'s