Instalação do Ubuntu 6.06 /6.10

Iniciado por RC2006, 06 de Junho de 2006, 14:10

tópico anterior - próximo tópico

flavio_gyn

Tenho um Mac G3 700 Mhz estou tentando  instalar nele o Ubuntu utima versão para PPC, o que esta acontecendo é que depois de carregar a tela fica preta e não consigo acessar a tela grafica tentei umas teclas e fui pra o modo texto que roda sem problemas. alguem tem uma solução para isso??

RC2006

Citação de: flavio_gyn online 28 de Outubro de 2006, 09:06
Tenho um Mac G3 700 Mhz estou tentando  instalar nele o Ubuntu utima versão para PPC, o que esta acontecendo é que depois de carregar a tela fica preta e não consigo acessar a tela grafica tentei umas teclas e fui pra o modo texto que roda sem problemas. alguem tem uma solução para isso??
Qual a sua placa gráfica?
Veja neste link que parece ser o mais adequado para seu hardware.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?board=23.0
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

lfbxavier

Tô com problema em reconhecer o Ubuntu 6.06.1
Tenho dois Hds instalados, um é sata e o outro ide.
No Hd sata, que está como master, está instalado o Windows XP
e o Kurumin. O boot foi configurado pelo Lilo.
No hd ide, que está como master no Ide secundário, está
instalado o Ubuntu 6.06.1, que instalou automaticamente o Grub,
ou seja, não me deu opção de ser instalado ou não na Mbr.
Consigo acessar o Windows e Kurumin normalmente. Tentei configurar no
Lilo, o Ubuntu, mas ele não reconhece.
Achei que fosse por ele estar instalado também como
master, e na ordem do boot do bios, o Hd sata é o primeiro.
Alguém teria uma sugestão.
Gostaria muito de usar o Ubuntu, pois já o uso em outra
máquina.

RC2006

Tente instalar também o Ubuntu na raiz.
Exemplo: se o ubuntu está em hdb1, instale também o grub aí.
sudo grub-install /dev/hdb1
Depois pelo lilo do kurumin, inclua o ubuntu e grave.
sudo lilo
Veja se funciona.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

neto_nunes

A versão abordada no tutorial exige no mínimo os 256mb ou ela pode ser instalada em máquinas menos robustas?

Explico: temos em casa uma máquina Pentium II com meros 64mb de memória (ou como diria um camarada gozador, vaga lembrança) e gostaria de testar o Ubuntu nela.

Caso não seja possível utilizá-lo, que versão ou distribuição vocês me recomendam?
??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???

JOÃO MARCOS

Quando instalei o Ubuntu 6.06 em meu comp eu optei pela versão i386 agora estou em duvida de ter escolhido a opção correta, aqui vai a descrição do meu pc, se alguem puder me ajudar desde já agradeço muito.

Processador Intel Pentium D 2,66 Socket 775
Memoria DIMM DDR2 512 Mb 64 Bits 533 MHz
HD 80 Gb Sansung
Placa mãe: Gigabyt 8VT880P Combo
Placa de Video NVIDIA GFORCE FX 5200 - 128 Mb

RC2006

Citação de: JOÃO MARCOS online 31 de Outubro de 2006, 23:43
Quando instalei o Ubuntu 6.06 em meu comp eu optei pela versão i386 agora estou em duvida de ter escolhido a opção correta, aqui vai a descrição do meu pc, se alguem puder me ajudar desde já agradeço muito.
Se tudo está funcionando bem, continua.

JOÃO MARCOS

Obrigado pela atenção, mas!!
Funcionando bem, está, mas outra versão não funcionaria melhor (desempenho)??

Joao Antonio

Ola amigos,

tenho um problema interessante... Tou rodando o Kubuntu 6.0.6 for 64bits na minha maquina...

Turion 64 X2
2GB de RAM DDR2 533
HD SATA de 120GB que já está particionado...

sda1 - particao primaria - Windows NTFS
sda2 - particao extendida, dividida em:
--sda5 - FAT32 - Particao dos documentos do Windows
--sda6 - Guardei para SWAP (tem 2GB)
--sda7 - Guardei para / (tem 20GB)

Cara, rodo ele beleza e até clico no Install...

Ele passa por todos os processos, pede nome, senha, nome do host, tudo... Chega na parte de PARTICIONAMENTO e eu peço para fazer o particionamento MANUAL...

Ele entra na tela seguinte dando dicas de que eu lembre de que / tem que ter no minimo 2GB e SWAP, no minimo 256MB, e pára aí... quando clico em NEXT, dá pau! CRASH... manda eu anotar o erro e priu... NADA!

Estou viajando longe de casa e tenho arquivos importantes no Windows, caso contrário, refaria o procedimento de instalacao novamente! do zero! Mas se eu quiser resolver isso, o que posso fazeR?

Joao Antonio
"Ser Humano para a Humanidade" - Entendemos o verdadeiro sentido disso?
Vamos pôr isso em prática, que tal?

RC2006

Citação de: JOÃO MARCOS online 02 de Novembro de 2006, 21:40
Obrigado pela atenção, mas!!
Funcionando bem, está, mas outra versão não funcionaria melhor (desempenho)??
Em desempenho, teoricamente sim, mas não é muito.
Em compatibilidade, não. Alguns softs e codecs não funcionam bem com esta versão.
O proprio flash plugin é problematico com a versão 64.
Veja os tópicos desta seção
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?board=24.0

Soulinux

Citação de: Agent Orange online 07 de Julho de 2006, 00:49
Citação de: malakl online 07 de Julho de 2006, 00:28
Galera já q o topico aqui é sobre a instalação do Dapper queria saber se existe alguma maneira de instala-lo sem iniciar o modo gráfico, exemplo: instalar ele sem iniciar a sessão live ???

Não seria melhor baixar o Alternate Cd?

use o alternativequote]

use o alternative cd pois inicia a instalação em modo texto. Tenho placa de video da nvidia que encrencava a minha instalação com o cd normal. Não consegui solucionar o problema de resolução. os botão ficavam sem acesso.
Depois de instalar o ubuntu, utilizei o drive vesa. Estou sem 3d porque não consigo passar pelo proxy para baixar os drivers nos repositórios. Mas como não gosto de jogos e frescuras está tudo bem.

pedro27

Boas a todos!

Estou a tentar instalar o Ubuntu na minha máquina mais antiga e não estou a conseguir!
Tenho 3 partições, a C: com o Windows XP Pro, a D: para instalar o Ubuntu e a E: para backup.
Quero que o boot seja efectuado pelo Windows.
Quando chego à altura de fazer a instalação e escolher as partições no Ubuntu é que chega o problema. O programa dá 3 hipóteses de instalação, eu escolho a última para fazer manualmente. Escolho a partição livre com o nome de ponto de montagem "/media/hda1" e mudo para "/" e mais uma partição "swap". Depois disto o programa dá-me erro que "falta ficheiro de sistema" (acho que é isto!). O que tenho de realmente de fazer para que isto funcione?

Muito obrigado!

RC2006

Pedro27, você não disse qual versão do Ubuntu está instalando.
Supondo que você está usando o CD desktop Ubuntu 6.10, eu aconselharia a usar o CD alternate desta mesma versão.
Lembro que pelo linux o nome das partições são alterados de c:, d: para hda1, hda2...hda5, etc.

pedro27

Olá!

Eu estou a usar a versão 6.10, saquei-a deste link:
http://neacm.fe.up.pt/pub/ubuntu/6.10/ubuntu-6.10-desktop-i386.iso
Penso que seja a desktop! Já agora, quais as diferenças entre ambas e onde fazer o download?

Tenho mais algumas dúvidas:
-como configurar o boot para que o PC inicie com o Windows?
-é possível instalar o VMware no Windows para aceder ao Ubuntu?
-onde poderei fazer o download dos drivers para o meu computador (motherboard Jetway e chipset Via com placa gráfica partilhada)?
-como configurar a internet por USB (modem Thomson).

Peço desculpa pelo número de questões!

Muito obrigado pela atenção.

Don Raphael

Eu estou com ao Ubuntu 6.06, vale a pena atualizar para a versão 6.10?
Se vale a pena como deve proceder para tal atualização.
Espero anciosamente a resposta.

"Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância."
(John Kennedy)
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."
"O talento educa-se na calma, o caráter no túmulo da vida."(Göethe)