Codigo morse em java

Iniciado por Bocage, 23 de Maio de 2010, 11:22

tópico anterior - próximo tópico

Bocage

Boa tarde pessoal...
Eu tenho que fazer um projecto em JAVA5 que tem de descodificar uma frase em codigo morse...
Alguem tem sugestões?  ???

crixtiano

eu faço seu programa..., se quiser podemos combinar um preço...

Bocage

Muito obrigado pela disponibilidade mas eu sou estudante e não tenho dinheiro para pagar a programadores, queria mesmo só uma ajuda para ser eu proprio a fazer...

irtigor

Citação de: Bocage online 26 de Maio de 2010, 18:14
Muito obrigado pela disponibilidade mas eu sou estudante e não tenho dinheiro para pagar a programadores, queria mesmo só uma ajuda para ser eu proprio a fazer...

Se você já sabe java é só aprender código morse... o Google é seu amigo, ai se aparecer algum erro ou duvida é só escrever.

maxsequeira

tu faz idéia de por onde começar?
como tu vai receber o codigo?
explica com mais detalhes o q tu quer.

Bocage

Mas o problema é que eu não entendo muito de java  :-[

O projecto é o seguinte:
O utilizador tem de inserir um dicionario que são um conjunto de palavras  com o qual o programa vai trabalhar(em linguagem normal).
De seguida devemos inserir uma sequencia em morse e verificar se alguma palavra do dicionario se encontra na sequencia...
Pode estar disponivel mais do que uma palavra na mesma sequencia...

musinet

Bueno... O código morse identifica cada caractere como um conjunto de bips longos e curtos ("-" e "."). Ou seja, é um código binário. Se você interpretar cada "-" = 1 e cada "." = 0, pode designar um valor decimal para cada caractere, fazendo a "tradução" a partir de uma tabela... Não tenho idéia de como codificar isso em JAVA, mas já é um bom começo para a construção do algoritmo...

fpissarra

Você pode querer dar uma olhada no 'cw' (vá ao Synaptic e procure por 'cw')...
Não é em Java.

Bocage

O meu programa já esta a ser feito mas agora queria usar a funçao de java6 copyOfRange(string, inicio, fim), onde a string vais ser a string a ser cortada do caracter inicio ao caracter fim e guardada numa outra String auxiliar...
O caso é que me deparei com o seguinte erro, se alguem puder ajudar:
cannot find symbol - method copyOfRange(java.lang.String, int, int)

Obrigado

vitor lima

Está programando com java5 e tentando usar um método da api do java6 ?
Verifique se este método existe na classe String do java5.

Se ele não existir, tente fazer na mão, afinal, é algo muito simples.