Não consigo reinicializar nem desligar o ubuntu

Iniciado por carloslyrio, 14 de Setembro de 2006, 09:40

tópico anterior - próximo tópico

carloslyrio

Depois que atualizei e instalei alguns programas com o Automatix eu não consigo reinicializar nem desligar o ubuntu indo em Sistemas/sair nem naquele botão vermelho no canto superior direito...Sempre que tento aparece a janela com os botõe FECHAR SESSÃO - BLOQUEAR TELA-TROCAR USUÁRIO (ESTES LADO A LADO) E HIBERNAR (NA PARTE INFERIOR SOZINHO E LARGO). Não sei o que fazer ou se tenho q atualizar algum programa novamente pra voltar ao normal isso...agora pra eu acessar outros sistemas no grub tenho q dar um boot, coisa q não é muito legal...alguém sabe o que aconteceu por aqui??
carloslyrio

arlei

Meu Dapper tbém ficou assim desde que instalei e configurei o XGL e Compiz. A solução ainda não encontrei, mais estou procedendo da seguinte forma:

Ao vc selecionar para sair do sistema, clique em Fechar Seção. Vc sera levado para a tela de login, nesta tela tecle F10 que um menu popup aparecerá logo abaixo do campo para entrar com seu usuário. Neste menu vc encontrará a opção Desligar e Reiniciar. Na realidade, no meu caso qdo clico em Sair no menu do sistema vou direto para tela de login, isso é uma opção que vc configura no gnome-conf, mais não me recordo qual seja essa opção e nem posso ver porque agora não me encontro em meu desktop.

Isso ae.
T+
Arlei

carloslyrio

carloslyrio

carloslyrio

CONSEGUI resolver meu caso da seguinte forma:
fui em aplicações/ debian/ aplicativos/ sistema/ GDM setup e na aba "LOCAL" no ítem barra de menu, marcar "mostrar menu de ações" e também "incluir item do menu Seletor de máquina (xdmcp)". Bom, pra mim os ícones voltaram a aparecer dando pra desligar ou reiniciar o ubuntu.
carloslyrio