Retirar ip do cabeçalho do email?

Iniciado por livre1, 27 de Junho de 2010, 05:43

tópico anterior - próximo tópico

livre1

Pessoal como eu envio um email sem meu Ip ser um incluido nele, eu sei que algum ip tem que ir ao servidor, o que não quero e que o ip chegue a quem eu enviar o email.

Por webmail eu imagino que não dá, mais usando um cliente como o Thunderbird e possivel?

Tota

eu vou chutar...

quem fornece seu IP na mensagem é o servidor de mensagens de seu provedor.

Ele fornece o "footprint" para que o servidor recipiente identifique a mensagem.

Desta maneira, sempre vai haver um IP, um servidor de saída e um de  entrada.

Posso estar errado, mas penso ser assim.

Existem maneiras de "mascarar" uma mensagem, como fazem os spammers, mas  as regras do forum não permitem que se dê dicas sobre o assunto, visto o potencial perigo à segurança da rede e seus usuarios.

Imagine um potencial spammer lendo isto no forum e aprendendo aqui, o que não é o seu caso bem entendido, mas temos que generalizar para não dar brecha a isto.

[]'s

livre1

Quem leu o texto que coloquei neste post anteriormente não deve ter entendido, então vou explicar com menas palavras senão eu acabo confundindo...

Como o amigo Tota disse a como mascarar o Ip, isto não e dificil, e não saberia como fazer agora, no entanto o Google da algumas pistas.

O que quero mesmo e que o meu ip so fique no provedor do meu email, e quem receber meu email não veja meu ip.

Falar sobre proxy ou Tor seria proibido aqui?

Tota

Porisso eu fui taxativo com respeito a você:

Citação de: Tota online 27 de Junho de 2010, 06:06
... no forum e aprendendo aqui, o que não é o seu caso bem entendido, mas temos....

Já usei o thunderbird, mas nunca vi uma opção para ser fazer isto nele.

Seria o caso de testar em alguma configuração.

Concordo com você que é desagradável ter seu IP publicado, principalmente se for um IP fixo. É como colocar uma faixa na avenida mais próxima com seu endereço nela.

aqui tem ( em Ingles ) uma discussão sobre o assunto no forum da mozilla=> http://forums.mozillazine.org/viewtopic.php?f=28&t=1915643

Pelo pouco que entendi, é o servidor de e-mais quem coloca isto ( ultimo post do link)

Mas estou procurando por IP+thunderbird no google para ver.

Se eu encontrar retorno.

[],s

livre1

Meu Ip acredito não ser fixo por ser internet discada, e sempre quando eu olho o numero está diferente.

Por exemplo meu email é fulano@security.com só que não quero que ele apereça ae eu mudo para teste@teste.com no cabeçalho.

Isto e algo que internet afora explica mesmo eu não saber fazer.

Mais retirar o ip sem mascarar com proxy ou Tor não encontro nada  :'(

Eu sóu tão noob que nem sei abrir o cabeçalho no Thunderbrid só consigo no Sylhpeed, e eu não lembro se tem o ip lá, estou baseando no que encontrei na internet.

Tota

Citação de: livre1 online 27 de Junho de 2010, 07:07
Por exemplo meu email é fulano@security.com só que não quero que ele apereça ae eu mudo para teste@teste.com no cabeçalho.

Bem, eu não lembro do thunderbird, mas se você o tem aí, verifique nas configurações se tem um campo "responder para" ( no outolook da microsoft eu tenho certeza que tem )

isto faz você mudar de  fulano@security.com para teste@teste.com

[]'s