Dúvida básica - modems 3g

Iniciado por Clarion, 14 de Junho de 2010, 14:28

tópico anterior - próximo tópico

Clarion

Boa tarde pessoal,

Comprei essa semana um netbook, é meu primeiro dispositivo móvel então ainda tenho umas dúvidas bem básicas.

A última surgiu em relação aos modems 3g vendidos pelas operadoras (Oi, Vivo, Tim). Estou usando o Ubuntu Netbook Remix e, como era de se esperar, as atendentes entram em pânico quando falo em Linux, e não souberam dizer se o modem funcionaria pra mim.

Então não quis pagar pra ver e adiei a compra... estou usando o UNR 10.04, alguém aqui sabe me dizer se esses modems das operadoras funcionam no Linux diretamente, se não funcionam ou se precisa de algum 'workaround' pra funcionar?

abdo

clarion

eu tenho um modem huawei e220 que eu usava antes de chegar a net no meu bairro, ou seja é um dos modems mais antigos porem outro dia resolvi ressuscitar o mesmo e testei no meu desktop com o 10.04 e consegui fazer o bichinho funfar tranquilamente, sem ter que fazer nada de excepcional a não ser plugar o mesmo e depois ligar o micro, ele abriu uma janela de configuração e segui os passos e pronto foi só reiniciar que estava conectado
em tempo operadora tim/rio

abcs
abdo
;)
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png