Som da guitarra nas caixas de som

Iniciado por danilo_r, 04 de Fevereiro de 2009, 09:53

tópico anterior - próximo tópico

danilo_r

Olá, comecei a usar o Ubuntu a pouco tempo, quando usava o Windows eu ligava minha guitarra na pedaleira e a saida da pedaleira na entrada da placa de som e o som da guitarra (com os efeitos da pedaleira) saiam automaticamente nas caixas de som, mas no Ubuntu isso não está acontecendo, alguem sabe porque?

vítor

Oi Danilo. Seja bem vindo.
Vc usa Ubuntu 8.10?
Qual é a sua placa de som?
A placa de som funciona em outras aplicações: player, navegador...?
Às vezes é o volume da placa de som que está zerado. Já verificou isso? Se não, clique com o botão direito no ícone do auto falante que fica perto do relógio (não estou no linux agora, mas tem botão configurar ou algo parecido), habilite todas as entradas/saídas e verifique o volume.
Outra coisa, sempre que for postar alguma dúvida, procure fornecer todos os detalhes que vc puder.
E não esqueça de pesquisar (caso já tenha pesquisado ignore isto) no fórum e na net antes de postar. Muitas vezes uma mesma dúvida já foi resolvida anteriormente.
Vê se este tópico te ajuda: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,34430.0.html

Abraço

Vítor

danilo_r

Muito obrigado Vítor! o problema era realmente nas configurações de volume que você disse.
Abraço

AmadeusMetalParkour

Po, to com o mesmo problema. E no meu caso os volumes estão ok. Eu até consigo gravar o som do meu baixo, mas ele não toca em tempo real nas caixinhas de som ou headfone. To usando o Ubuntu 10.04.