Placa de video !!!

Iniciado por maxbrodtus, 23 de Junho de 2010, 14:03

tópico anterior - próximo tópico

maxbrodtus

Pessoal,

Sou um novo usuário, apesar de estar gostando muito do linux estou tendo uns probleminhas. Nos drivers de hardware não aparece nenhum driver instalado. minha placa de video é Intel Corporation 82G33/G31 Express Integrated Graphics Controller e gostaria de estar instalando o driver para ela. Alguem saberia me dizer se instalando este driver consiguirei obter os efeitos do compiz? se sim como faço e onde consigo este driver?

Obrigado

clcampos

Mas esta tendo problemas para ativar os efeitos? Porque normalmente placas intel não necessitam de nenhuma configuração extra.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

rjbgbo

parabéns por sua pl. de vídeo, a intel é a melhor opção mesmo, é tão boa que o drive vem no kernel, ñ precisa instalar nada e só instalar o compiz

sudo apt-get install -y compizconfig-settings-manager fusion-icon compiz-fusion-plugins-extra emerald

depois siga esse tutorial - http://ubuntued.info/aumente-a-produtividade-atraves-do-compiz
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

naxuw

Cara, também tive alguns problemas com a intel, mas a GM45

Faz o seguinte, primeiramente instala o MESA-UTILS

# sudo apt-get install mesa-utils

Logo em seguida teste os comandos

# glxgears
[deve aparecer uma engrenagem, caso não apareça verifique o erro, ou veja se esta faltando alguma dependencia]

# glxinfo | grep render
[se aparecer yes, é porque está tudo funcionando]

Para ativar o efeito você pode inciar pela Sistema > Preferencias > Aparecia | Efeitos Visuais, e seleciona a ultima opção [ok]

Brevemente seria isso, caso tenha algum outro problema com os testes.

Flw
Format c: /q/s + Deltree *.sys /y + Windows 98 = PANN | Windows 7 + Aero = Única coisa que tem de diferente | Use Linux!