Montar arquivo ISO

Iniciado por mhkgalvez, 20 de Junho de 2010, 16:14

tópico anterior - próximo tópico

mhkgalvez

Olá pessoal, uso Ubuntu 10.04 e gostaria de saber como monto um arquivo ISO.

E mais. Se for por comando de terminal, há alguma forma de eu criar um arquivo que já execute este comando quando eu clicar em cima dele, para não ter que ir ao terminal toda vez?
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

adilson bts

nao sei se existe um arquivo (script) para fazer isso, mas pelo terminal faz assim.... primeiro vc precisa criar uma pasta onde montar as .iso... eu faço assim...  ""sudo mkdir /mnt/iso"" que vai criar uma pasta chamada iso dentro do diretorio mnt... depois procuro a pasta onde esta a imagem.iso se for na pasta home/usuario eu abro o terminal e digito  ""sudo mount -o loop nomedaimagem.iso /mnt/iso"", pronto vai la na pasta /mnt/iso que a imagem vai estar montada la....
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

mhkgalvez

Desculpem-me pelo equívoco de ter colocado este tópico aqui. Minha vontade inicial era de colocá-lo o sub-fórum 'Sistema'. :-[
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

platao

Ola aqui o proprio sistema me da a opção de montar a ISO mas nao sao todas que ele monta corretamente, entao uso o furius para montar se for algum filme o proprio VLC ja se encarrega de montar e exibir se for .nrg e so procurar no synaptico e instalar a extensao e o VLC passa a montar .nrg tbm e para editar uma ISO eu uso o Iso Master.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Falco90

Clic com botão direito do mouse > Abrir com montador de arquivo