Como faser para windows vista ler partiçao ext3?

Iniciado por omega, 25 de Maio de 2007, 21:28

tópico anterior - próximo tópico

omega

Ola , eu tenho o ubuntu feisty e o windows vista no mesmo hd ( so nao desinstalei o windows por causa dos jogos x( ) e eu queria acessar o hd do linux q ta em ext3 no windows tem como faser isso?

Niox

Cara nunca usei o Vista, mas com o xp nunca consegui nem ver a particão em q o ubuntu tava!!!

omega

po cara deve ter algum jeito! eu instalei um programa q quando instalo ele ele detecta a partiçaõ ext3, so q quando eu abro ela e o micro trava! dai eu renicio + quando inicio o programa denovo ele ja n detecta mais nada... meu  pc eh core2 duo e6400 512ddr intao naum tem como trava assim mais tem q ter um jeito!

Niox

travar não é culpa do hardware ( nesse caso) é culpa do S. O. no caso o Vista!
Vou dar uma olhada mas ocho meio dificil o vista reconhecer a partição ext3

Niox

cara achei esse programa testa ele
http://www.baixargratis.com/lendo-particoes-ext2ext3-do-linux-a-partir-do-windows/151/
mas observe q
"O Linux Reader suporta os sistemas de arquivos Ext2/Ext3 somente para leitura, já que a gravação poderia danificar o sistema Linux. Ele exibe os arquivos em uma interface no estilo Windows Explorer, e possui recursos interessantes, como pré-visualização de imagens."

omega

Ok vlw cara chegando em casa eu vo testar, mais sera q da pra copiar os arquivos da partiçao ext3 para a ntfs ou da ntfs pra ext3? vlw!

omega

aff esse programa q eu tava falando =X ele da problema aki em casa

samuelbh

Eu uso ele aki em casa (meu Windows  usa sistema FAT32) e consigo copiar tranquilamente arquivos do linux para Windows. Mas geralmente deixe os arquivos em uma pasta comum para os dois sistemas, no formato FAT32.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum