O que você pensa sobre a idéia do Ubuntu ficar parecido ao Mac OSX

Iniciado por carlos_mac, 12 de Maio de 2010, 15:22

tópico anterior - próximo tópico

Nossile

Nas versões para netbook as semelhanças vão aumentar ainda mais, pois serão adotados o "global menu" e um "dock".

Claro que ambos terão algumas modificações, como a adição dos botões de fechamento, max e min no global menu e o dock ter orientação vertical.

Eu não me incomodo com nada disso, o OS X tem um visual muito agradável e penso que se algo é bom e funciona bem deve ser implementado.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Ioca100

Citação de: Nossile online 05 de Junho de 2010, 15:31
Nas versões para netbook as semelhanças vão aumentar ainda mais, pois serão adotados o "global menu" e um "dock".

Claro que ambos terão algumas modificações, como a adição dos botões de fechamento, max e min no global menu e o dock ter orientação vertical.

Eu não me incomodo com nada disso, o OS X tem um visual muito agradável e penso que se algo é bom e funciona bem deve ser implementado.
Sabe colega, sempre usava o tema Mac4Linux, mas dessa vez estou usando o tema Ambiance com Gnome_Shell e Docky, está muito legal, veja:  http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,66330.0.html
Usuário Linux- 449417

Nossile

Citação de: Ioca100 online 05 de Junho de 2010, 16:53

Sabe colega, sempre usava o tema Mac4Linux, mas dessa vez estou usando o tema Ambiance com Gnome_Shell e Docky, está muito legal, veja:  http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,66330.0.html

Engraçado, apesar do meu comentário eu não devo ter ficado nem uma semana usando um visual estilo OS X. Usei bastante apenas um dock (AWN no caso).

Desde as versões de desenvolvimento do Lucid eu uso o Ambiance padrão, acho o mesmo excelente e só nessa semana ousei uma modificação (o uso do DockbarX e apenas o painel inferior).

Já o Gnome-Shell eu não gostei, tentei usar mas não rolou.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Vincent

A Apple tem se desenvolvido bem, sobre o fato do Mac OS e o Linux ficarem parecido expõem a genética pois os dois são sistemas poderosos desenvolvidos à partir do Free BSD, porém o Mac OS é melhor para ler emails, para todo o resto o Linux é melhor, eu gosto mais dele ao menos.

musinet

Comprei um MacBook para a minha esposa no Dia das Mães. Nunca tinha tido, antes, contato com o Leopard e confesso que fiquei impressionado com a velocidade e estabilidade. Não tive dificuldades em me adaptar ao SO porque tem uma filosofia muito similar à do Gnome (aliás, aquilo é Gnome, não é?).

Mas isso tem um preço alto: a Apple não deixa você fazer simplesmente o que tem vontade, não... Para garantir uma experiência estável ela te coloca num "brete" e só deixa vc fazer o que ela acha que é seguro.

Funciona, é bonito, é (muito) usável e provavelmente será o meu próximo SO, mas o Ubuntu tem muque para fazer seu próprio caminho. Mas aproveitar o que há de bom nos outros SOs não é pecado...

Rodolfo Calvo

Citação de: gui2501 online 02 de Junho de 2010, 22:57
aff..
só por que os botões das janelas estão do lado esquerdo o povo sai falando que o ubuntu ta copiando o Mac..
na minha opnião o ubuntu tem estilo próprio.

Botões na esquerda é cópia do Mac. Botões na direita, cópia do Windows. Se botasse no meio seria o ideal???

Afff...

É isso aí meu caro, as pessoas falam pelos cotovelos mesmo.

Abs,

Rodolfo

BrunoPT

Citação de: Rodolfo Calvo online 12 de Junho de 2010, 21:12
Citação de: gui2501 online 02 de Junho de 2010, 22:57
aff..
só por que os botões das janelas estão do lado esquerdo o povo sai falando que o ubuntu ta copiando o Mac..
na minha opnião o ubuntu tem estilo próprio.

Botões na esquerda é cópia do Mac. Botões na direita, cópia do Windows. Se botasse no meio seria o ideal???

Afff...

É isso aí meu caro, as pessoas falam pelos cotovelos mesmo.

Abs,

Rodolfo

Concordo plenamente  :)