miniaturas nas pastas

Iniciado por abdo, 15 de Junho de 2010, 20:32

tópico anterior - próximo tópico

abdo

galera, estou usando o ubuntu 10.04 no desktop e estou com um problema estranho, pelo menos para mim tá muito estranho, que é o seguinte:
tenho uma pasta chamada filmes e que por coincidência uso para arquivar alguns filmes, porem ai vem o lado estranho, alguns filmes aparecem as miniaturas dos mesmos e outros só aparece o ícone do filme, e isso acontece independente da extensão do arquivo, tem arquivo .avi com miniaturas sendo mostradas e outros .avi que só mostram o ícone correspondente, o mesmo acontece com a extensão .rmvb
isto acontece usando o nautilus
usando o pcmanfm aí só aparecem os ícones
abcs abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Cláudio Novais

Normalmente o Nautilus não mostra miniaturas de ficheiros que não consegue ler. Esses ficheiros podem ser:
*desconhecidos (por exemplo formatos pouco ou nada conhecidos);
*ficheiros corrompidos;
*ficheiros que estão em processo de download (que são considerados corrompidos).

Se não for nenhum destes casos, talvez um refresh (F5) resolva!

abdo

Claudio

os arquivos não estão em nenhuma das situações citadas
são ficheiros .avi e .rmvb, alguns estão com as miniaturas outros não

entrei no gconf-editor /apps/nautilus/preferences/thumbnail_limit cujo valor era: 10485760 [bytes]
e alterei para 104857600 [bytes] ou seja multiplei por 10 o valor, já que a descrição da chave é a seguinte:
Tamanho máximo de imagem para gerar miniatura
mas não obtive resultado, não quero aumentar ainda mais esse valor porque pelo que entendi lendo a descrição em ingles [sou fraco pacas em ingles] é que este valor é para impedir a geração de thumbanils de imagens grandes para evitar consumo de memória e tempo de carregamento excessivo
abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png