Wireless parou de funcionar após atualização automática - Netbook Remix 10.04,

Iniciado por Clarion, 12 de Junho de 2010, 21:36

tópico anterior - próximo tópico

Clarion

Olá pessoal,

Acabei de comprar um netbook novo (Acer Aspire One 532h)... instalei o Ubuntu Nebook Remix nele e tudo estava funcionando perfeitamente... rebootei algumas vezes durante o dia sem problemas.

Agora o problema...

Acabei de aplicar as 'Atualizações Automáticas' do Ubuntu, e o Wireless parou de funcionar. O ícone nem aparece na  barra mais, e se eu tento abrir Sistema->Conexões de Rede, o programa até abre mas quando eu clico em qualquer aba ele trava.

[Atualização] Percebi agora que o programa de conexões de rede não trava.... ele só fica "congelado" por alguns minutos (3/4 ou mais). Depois desse tempo ele funciona, e a internet volta a funcionar. Mas se eu não tento abrir o programa, nada acontece.

zekkerj

Veja se há alguma nova atualização, se foi algum problema causado por atualização, logo haverá uma nova atualização corrigindo o problema.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Clarion

É, não tinha... acabei tomando uma decisão meio radical - reinstalei o sistema e desabilitei as atualizações automáticas.

Pelo menos deu certo e está funcionando :(

zekkerj

Desligar as atualizações não é uma boa. Volta e meia aparecem atualizações para partes importantes do sistema, principalmente no kernel.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Clarion

Pois é.... não queria fazer isso mas procurei pra todo lado e não achei outra solução.