Reprodução de videos e flash no Lucid

Iniciado por Cleverson, 04 de Junho de 2010, 07:32

tópico anterior - próximo tópico

Cleverson

Bom dia senhores...

Há uns dias postei um tópico sobre o plug-in do flash para ao Lucid, obtive as respostas e agradeço, porém não deu certo pelo seguinte: o link que me foi indicado me levou a pagina da adobe, segui os procedimentos e fui levado a um arquivo tar.gz baixei, e pelo terminal fiz a instalação mas não surtiu efeito, gostaria de obter ajuda novamente para isso e se por acaso fiz algo errado na instalação gostaria de ajuda;
Agora vou ao outro problema...tenho vários filmes no meu notebook, que executo com o vlc no windows, quando tentei executar os filmes no Lucid ele pediu um plug-in adequado para executar os filmes, gostaria de saber que tipo de plug-in posso usar e como resolver isso, pois o ubuntu funciona perfeitamente salvo pela falta do flash e do reprodutor de filmes.
Mais uma dúvida... minha web-cam não funciona no Lucid será que preciso baixar um driver específico para ela ou como posso faze-la funcionar??
obs: tive uma resposta certa vez de um amigo usuário de linux, ele me disse que vis shell se consegue fazer a web funcionar, mas como sou novo usuário do linux não entendi muito bem, por isso pesso ajuda, falta apenas isso para que eu abandone de vez o windows, nada contra a Microsoft é que o mundo Linux me facinou desde que comecei a utilizar o Ubuntu e por isso queo assim o fazer em todas as minhas aplicações..
grato pela atenção...

tenho um notebook positivo p330b com 3GB de ram HD de 320GB placa gráfica SIS graphics 3 e processador intel dual core 2.0

Cleverson Alves dos Santos
Tester Analyst Junior

overlock@

Olá Cleverson,

1º seu sistem e de 32bits ou amd64bits ?

2º Primeiro instale o repositório medibuntu ;

sudo wget --output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list http://www.medibuntu.org/sources.list.d/$(lsb_release -cs).list && sudo apt-get --quiet update && sudo apt-get --yes --quiet --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring && sudo apt-get --quiet update

Depois intale os codecs, java, e descompactadores ;

sudo aptitude update ; sudo aptitude install non-free-codecs libdvdcss2 faac faad ffmpeg ffmpeg2theora flac icedax id3v2 lame libflac++6 libjpeg-progs libmpeg3-1 mencoder mjpegtools mp3gain mpeg2dec mpeg3-utils mpegdemux mpg123 mpg321 regionset sox uudeview vorbis-tools x264 arj lha p7zip p7zip-full p7zip-rar rar unace-nonfree flashplugin-nonfree sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin

Agora precisa nos dizer qual é seu sistema para eu te indicar o codec correto, w32codes ou w64codecs ok ?
"Linux User" # 480186 

Kubuntu 11.04 kernel 2.6.38.8-ck3 kde 4.6.4

platao

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Cleverson

Tester Analyst Junior

Cleverson

Bom dia senhores

Obrigado pelas dicas, ontem consegui instalar o repositório medibuntu e os codecs, minha webcam funcionou não tão bem mais é questão de tempo até isso funcionar legal, porém ainda não consegui instalar uma versão do flash compativel com o Lucid, mas vou seguir ainda mais as dicas do fórum pra fazer dar certo, obrigado mais uma vez e logo terei novo tópico para receber mais ajuda, e como bom usuário vou continuar esmirilhando o sistema para extrair dele o melhor desempenho.

Bom dia a todos
Tester Analyst Junior

Cleverson

Bom dia senhores

Obrigado por todas as dicas aqui do fórum, pois o repositório medibuntu, o flash, os codecs e tudo mais esta funcionando corretamente no lucid.

grato pela ajuda...
Tester Analyst Junior

platao

OLa companheiro Cleversom, se a sua duvida foi sanada por gentileza edite a sua primeira pergunta e adicione na frente (resolvido) para ajudar quem esta com a mesma duvida e manter a organização do forum.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997