Diretorio não quer ser excluido!

Iniciado por Escorpiao512, 11 de Junho de 2010, 09:20

tópico anterior - próximo tópico

Escorpiao512

Bom dia a todos...
Bem amigos, estou postando esta bronca aqui, mas ao meu ver não tem nada de iniciante para resolvê-la. Estou com um diretório num pente de memória do meu celular que não quer ser excluido. Coloquei umas pastas de músicas para ouvir MP3, mas tem uma que além de não permitir remoção começou a se comportar de maneira estranha... Fiquei intrigado porque o seu comportamente parece ser virótico, mas como só usei o Ubuntu para manipular a menmória não entendi.

Comportamentos estranhos:
Despois de colocar o diretório (que quero excluir) o mesmo mudou o nome das subpastas (2) e dos arquivos (uns 5) para coisas do tipo: "e@$#l5.a@e" e por ai vai. Na verdade tem algarismos que eu nunca vi na vida.
Outra coisa é que depois que tetei excluir o diretório todo o pente de memória passou a ser de somente leitura, ou seja, não me deixa nem colocar novos arquivos, nem retirar os antigos, não deixa criar nova pasta, não deixa fazer PN.
Outra coisa é que quando tento acessar as subpastas pelo SHELL (comando ls) começa a dar um loop dizendo que não posso acessar arquivos de somente leitura e esse loop cria novas pastas com novos arquivos esquisitos.
Um fato mais curioso ainda é que a minha memória flash tem apenas 2GB, mas os arquivos e diretório contidos nesse diretório que quero excluir tem 3GB, 2GB, ou seja, são bem maiores que a memória... como isso é possível?
Pra acabar de ferrar tenho que entrar sempre no dual boot e colocar novas musicas pelo Windows, pois como disso com o Ubuntu não estou tendo permissão para tanto. Ah... com o Windows também não consigo excluir o diretório, as outras pastas que estão fora dele sim, mas o maldito diretório esquisito não sai de jeito nenhum.

Já tentei os seguintes métodos:
RM, RMDIR, CHMOD, logado como root, com todas as opções possíveis, tipo: chmod 777, chmod x+, rmdir -p, rm -r,  rm -rf, rm -Rf, rmdir -f, rm -R, etc... olha, com o SHELL não está rolando. Nem logado como root, nem dando o "Nautilus" como root, nada me deixa acessar essa memória com privilégio suficiente para excluir os arquivos indesejáveis.

Nunca vi nada parecido. Estou pedindo a ajuda de vocês porque realmente não sei como proceder.
Fico muito agradecido pela oportunidade.
Valew.

PS: Por favor algum administrador do site mova esta duvida ao seu devido lugar no forum, infelizmente não consegui identificar onde postar. Grato.
Jesus está vindo...
mas o diabo já está aqui!

Tota

Olá

Não tem nada de virus aí.

Beeem resumido é isto:

( na realidade existe um referenciamento fragmentado na tabela de indices ( fat em trilha zero/um resultando no descrito abaixo)

O que ocorre, é que o formato de arquivos Fat admite um nome de  arquivo/diretório com no máximo 256 caracteres.

Apesar de você "ver" $%#@&$*&" por exemplo, na realidade existem caracteres estendidos no nome que não são visualizáveis, resultando em nome maior que 256 caracteres.

Desta forma, o sistema não consegue manipular este tipo de nome, pois ele só sabe contar até 256, passou disso ele para.

A única solução é formatar a mídia para este nome estranho desaparecer.

Isto pode acontecer em qualquer tipo de midia, de disquetes a HD's. Basta desconectar enquanto a mídia estiver fazendo operações de leitura/gravação, ou queda de energia ou mais raramente mídia com defeito

Já tive HD com isto, pendrives e até cd-rw.

Salve o que der, formate ( de preferencia no Windows, o "pai" do formato )

[],s