Ubuntu 6.06 e AMD x2

Iniciado por rangelmp, 20 de Junho de 2006, 14:55

tópico anterior - próximo tópico

rangelmp

Boa tarde pessoal. Gostaria de saber como instalar "perfeitamente" os drivers da pagina da AMD para fazer o ubuntu reconhecer o processador de nucluo duplo.

Quando testei a versão para AMD64 ele reconheceu perfeitamente os "dois processadores" e na versão x86 ele não reconhece o processador.

Grato pela atenção de todos.

galactus

Não precisa instalar os Drivers da página da AMD (eu nem sabia que tinha Driver para processador de núcleo duplo!  :shock:   Pra mim o reconhecimento era feito pela BIOS e pelo Kernel).

Você precisa instalar o kernel para múltiplos processadores, o SMP. No seu caso, procure pelo pacote linux-686-smp no Synaptic. Deve ter muita coisa com smp fora o kernel. Depois que tiver instalado o Kernel correto, reinicie o sistema para usar o novo Kernel instalado.

Obs.: Fui ver no site da AMD, o que vi lá é Driver para  o AMD PowerNow! e Cool-n-Quiet! Não para o reconhecimento do processador!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

rangelmp

galactus. Desculpa a confusão é que para o windows tem que instalar driver para reconhecer. Grato pela sua ajuda irei instalar o pacote e ver o que acontece.

Lamego

Na realidade mesmo no linux tambem é um driver, no caso os drivers estão integrados no kernel.
Sendo um AMD não tenho a certeza que a versão mais correcta seja a -SMP-, penso que o linux-*k7* alem de optimizado para AMD tambem tem suporte para multi processador.
O melhor é ir mesmo ao synaptic, fazer uma busca por linux-image e dar uma leitura para perceber qual o melhor kernel a instalar...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu