Problemas ao atualizar do 9.04 para o 10.04

Iniciado por Dead_Thinker, 03 de Junho de 2010, 15:54

tópico anterior - próximo tópico

Dead_Thinker

Olá caros colegas.

Esses dias, fui atualizar finalmente o meu Ubuntu do 9.04 para o 10.04, começei então via update manager atualizando do 9.04 para o 9.10, ele atualizou, pediu para reiniciar e tudo estava funcionando perfeitamente.

Já quando fui atualizar, também via update manager, do 9.10 para o 10.04, ele atualizou normal, mas ao pedir para reiniciar, após passar do grub o sistema não entra, o indicador de processamento no HD pisca um pouco e depois de um tempo para total, e a tela fica preta, sem nenhum erro ou indicação.

Baixando o CD do 10.04, e tentando utilizá-lo via live cd, vi que ele também não entra no sistema, fica apenas um ícone no meio do fundo da tela, como se fosse um teclado e o ícone de Tecnologias Assistivas (pode-se ver esse ícone no Menu Sistema->Preferências->Tecnologias assistivas).

Por hora, instalei outra instância do Ubuntu 9.10 noutra partição para poder utilizar o computador, consigo ver e editar meus arquios na partição que fiz o update, mas queria restaurar esta partição, para não ter que partir para backup e formatação.

O teste que fiz, foi ver o arquivo do X11, /etc/X11/xorg.conf e mudei a resolução que estava para uma além da que o monitor do meu notebook suporta. Mesmo assim não obtive sucesso ao reiniciar e testar o sistema.

Se alguém tiver uma dica agradeço muito.

rafaelsoaresbr

Tente iniciar o sistema escolhendo recovery mode para reconfigurar o vídeo.

Dead_Thinker

Vlw Rafael pela ajuda.

Cara, eu já tinha tentado isso, mas dá na mesma, tela preta.
Se eu tentar o acesso normal de uma versão mais antiga do kernel, ele até acessa a tela de login, meio feia mas acessa, mas não loga, antes e depois de tentar logar dá uma msg dizendo que o padrão de configuração do gerenciador de energia não foi instalado.

Isso ajuda em algo?